12/12/2023 às 15h27min - Atualizada em 12/12/2023 às 15h27min

Livro em homenagem à menina que morreu após ser atingida por eucalipto é lançado em Americana

Redação
Divulgação

 


Uma menina de 7 anos que ainda fala aos corações com alegria, amor e gentileza. É dessa forma que Isabela Tibúrcio Fermino é lembrada pelos pais Gislene e Sergio, e pode ser conhecida por meio de seus poemas, registrados em um caderninho que transformou-se em livro. A publicação “Poesias de Isabela”, que conta com ilustrações de Paulo Masserani, será lançada pela Editora Adonis no sábado (16), às 14 horas, em Adonópolis. Para participação gratuita no evento, é necessária inscrição prévia no site (www.adonopolis.com.br).

 

Em janeiro deste ano, a queda de um eucalipto interrompeu a vida de Isabela, uma menina alfabetizada durante a pandemia pelo pai e que gostava de escrever poemas. “Quando começou a escrever, eu disse que publicaria um livro com as poesias dela. No mesmo dia, ela escreveu cinco”, conta Gislene.

 

As 22 poesias reunidas na publicação estão relacionadas ao que Isabela vivia. “Seu primeiro poema, escrito aos 5 anos, foi sobre a amizade. Ela escrevia ‘baseado na amizade’… ‘Baseado em cães’ foi inspirado na cachorrinha que nós temos e que ela amava muito. ‘Baseado no dente’ era pelo dente que ela ia tirar…”, explica Sergio.

 

Parte da renda obtida com a venda dos exemplares do livro será destinada à Associação “Amar é repartir”, de Campinas, presidida por Sergio, que realiza atividades no Parque Oziel e na Igreja Batista Monte Cristo, que envolvem aulas de violão, informática, costura, artesanato, culinária, futebol infantil e jiu-jitsu, das quais Isabela participava.

 

Em Campinas, o livro foi lançado no dia 11 do mês passado na Escola Estadual Físico “Sérgio Pereira Porto”, na Cidade Universitária (Unicamp), onde Isabela cursou o primeiro ano do Ensino Fundamental em 2022, e na Igreja Batista do Cambuí.


Notícias Relacionadas »
Comentários »