26/04/2024 às 14h23min - Atualizada em 26/04/2024 às 14h23min

Santa Bárbara d'Oeste é contemplada com 381 cartas de crédito imobiliário para famílias de baixa renda

Redação
Divulgação


Santa Bárbara d'Oeste foi contemplada nesta sexta-feira (26) com 381 cartas de crédito imobiliário pelo Governo do Estado. Além das 372 moradias em construção - com obras avançadas - na região do Romano e Laudissi, em parceria entre o Município e a CDHU.

As Cartas de Crédito Imobiliário (CCI) permitem que famílias de baixa renda negociem a compra de suas moradias diretamente com as construtoras com projetos habilitados nesta modalidade. 

O anúncio aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, durante evento com o governador Tarcísio de Freitas para lançamento de um pacote de medidas para viabilizar a construção de novas moradias em diversos municípios. 

“Este é um importante trabalho realizado junto ao Governo do Estado de São Paulo, possibilitando a realização do sonho da casa própria. Agradeço ao governador Tarcísio pelo apoio a Santa Bárbara, com a construção das 372 moradias por meio de parceria com a CDHU, além das 381 cartas de crédito liberadas”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

“A gente está entregando muita habitação e temos que mostrar essa conta porque é algo muito significativo. É o maior programa habitacional da história de São Paulo. Não é só o maior, é muito maior porque estamos falando de entregar seis ou sete vezes a média de moradias entregues em outras gestões. Com a provisão direta da CDHU e as cartas de crédito imobiliário que estão funcionando muito bem, a gente vai baixar o déficit habitacional depois de muito tempo”, afirmou Tarcísio.


Notícias Relacionadas »
Comentários »