13/03/2023 às 15h22min - Atualizada em 13/03/2023 às 15h22min

Parada Poética faz 10 anos nesta segunda com Fernando Anitelli e Renan Inquérito

Redação
Divulgação

 


Em seu 107º encontro, o sarau mais famoso de Nova Odessa chega ao seu décimo ano de história nesta segunda-feira (13/03). Unindo pessoas de toda a região em prol de um espaço para compartilhar ideias, música, arte e poesia, o sarau é sucesso de público há anos, sempre expondo o melhor da arte de cada visitante.

 

O Sarau acontece a partir das 19h, na Estação Ferroviária de Nova Odessa, localizada na Praça Central José Gazzetta, no Centro. Além de poesia e entretenimento, o evento também possui praça de alimentação com chopps e lanches para consumo. A discotecagem fica por conta do DJ Viny Blanco.

 

Nascido e realizado em Nova Odessa, em um bar, num dia totalmente atípico, o evento se construiu e criou um forte público que se mantém e também atrai novos visitantes, expandido mais o evento a cada ano.

 

Em sua edição comemorativa de 10 anos, a organização recebe a presença de Fernando Anitelli – músico e vocalista do grupo “O Teatro Mágico”, que mistura em seus shows música, circo, teatro, poesia, literatura e o cancioneiro popular.

 

Organizada pelo rapper Renan Inquérito, a Parada Poética é realizada toda a 2ª segunda-feira do mês, tendo apresentações em diversos municípios, escolas, sistemas prisionais, em busca de espalhar a importância da literatura e desburocratizar o acesso para pessoas de diversas idades.

 

Para Renan, é difícil acreditar que todo esse trabalho chegou em sua primeira década. “Foram dezenas de saraus onde conseguimos promover a literatura, a poesia, a palavra de uma forma muito horizontal, muito espontânea, muito acessível para todos”, disse o rapper orgulhoso.


Notícias Relacionadas »
Comentários »