30/03/2023 às 08h26min - Atualizada em 30/03/2023 às 08h26min

Anvisa suspende vendas de produtos da marca Fugini

Redação
Reprodução

 


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta quarta-feira (29) a fabricação, comercialização, distribuição e uso dos produtos alimentícios da marca Fugini. A medida foi tomada após inspeção na fábrica em Monte Alto.


De acordo a Anvisa, durante a inspeção foram identificadas falhas relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, e rastreabilidade. 


Entre os produtos fabricados pela empresa estão molhos de tomate, conservas vegetais, maionese e mostardas. A suspensão é válida até que a empresa adeque o processo de fabricação.


A Fugini, afirmou em nota que a vistoria “gerou uma ordem para alteração de alguns processos e procedimentos internos, respeitamos e, rapidamente, alteramos os pontos indicados”. Segundo a empresa, não há nenhum lote com recall e a comercialização e consumo dos produtos seguem normalmente nos pontos de vendas do varejo.


Lotes de maionese

Uma resolução específica para proibição de comercialização e recolhimento dos lotes de Maionese da marca Fugita será publicada nesta quinta-feira (30). Os lotes foram produzidos no período de 20/12/2022 a 21/03/2023 e têm vencimento em janeiro, fevereiro ou março de 2024. A proibição vale também para todos os lotes a vencer em dezembro de 2023 com numeração iniciada por 354.


De acordo com a Anvisa, a medida foi adotada em razão do uso de matéria-prima vencida na fabricação da maionese, fato constatado durante inspeção sanitária. 


Estabelecimentos comerciais e consumidores que tiverem os lotes da maionese citados na resolução não devem utilizá-los e devem entrar em contato imediato com a empresa Fugini, que deverá realizar seu recolhimento.


Notícias Relacionadas »
Comentários »