17/06/2021 às 16h26min - Atualizada em 17/06/2021 às 16h26min

Canal do YouTube ensina como transformar paixão por comida em negócio

A influenciadora por trás do canal de YouTube, Andréa Nakamura, ensina como calcular ingredientes e o quanto cobrar por pratos

Divulgação

Com a pandemia de Covid-19 que assola o mundo desde 2020, muitos em quarentena descobriram ou redescobriram aptidões na cozinha. Percebendo o crescente interesse do público de seu canal de Youtube, Dika da Naka (clique aqui para acessar), por informações, motivaram Andréa Nakamura a dividir com sua audiência soluções práticas para quem quer investir na gastronomia como negócio, o que pode ser uma importante saída financeira neste momento difícil. "Uma linha importante dentro do canal são receitas "faça e venda", ressalta Andréa.



 

Desse cenário nasceu o aplicativo "Por Quanto Vender?", disponível para Android. Com o objetivo de facilitar o processo do cálculo do valor de venda das suas receitas, com base no material utilizado na produção, a ferramenta pode ser decisiva para quem tem dificuldade em colocar um valor em suas criações na cozinha. "A ideia do aplicativo surgiu porque nossos seguidores sempre faziam perguntas nos comentários dos vídeos como "por quanto eu vendo,Naka?", "quanto você gastou nessa receita?", então, no primeiro momento, pensamos em disponibilizar uma planilha, mas, levando em conta a praticidade dos smartfones, um aplicativo nos pareceu mais funcional", explica Andréa.

 

Com quase dois milhões de inscritos e mais de 167 milhões de visualizações, o canal foi criado por Andréa no início de 2016para compartilhar receitas e técnicas de um jeitosimples e fácil, com produtos acessíveis, para que possam ser reproduzidas descomplicadamente. "Os vídeos são bem explicativos, passo a passo. Tentamos sempre produzir imagens de qualidade, tanto pela questão técnica dos vídeos quanto para facilitar a pessoa ver e fazer as receitas", revela.

 

Ensinando todos os tipos de receitas, desde doces caseiros e típicos, pães, bolos, receitas de almoço e lanches, entre outros, Andréa já planeja sua próxima aplicação, voltada para receitas. Com lançamento previsto para maio, nele serão postadas as receitas que já existem no Youtube, além de pratos inéditos. "Quem baixar o aplicativo receberá aviso sempre que chegar receita nova, poderá salvar as favoritas, compartilhar, acompanhar os ingredientes e a receita escrita", explica.

 

Nos próximos meses, o público pode esperar ainda mais novidades do Dika da Naka - que também tem presença no Instagram, Facebook e Pinterest, além do blog, que recebe muitos acessos diariamente- incluindoseu primeiro livro de receitas e um curso on-line. "O lançamento de livro de receitas é, nesse momento, meu grande sonho. A pandemia acabou atrasando um pouco esses projetos, mas estamos trabalhando com muito carinho e, em breve, teremos novidades", adianta a idealizadora.


Notícias Relacionadas »
Comentários »