29/01/2019 às 12h04min - Atualizada em 29/01/2019 às 12h04min

Molina exerce influência em bloco de vereadores em Santa Bárbara, mas a cidade segue sendo seu plano B

Felipe Corá

O empresário Ricardo Molina teve seu nome testado em 2018, no qual o empresário não obteve o resultado esperado, levando em conta toda sua estrutura e a dinheirama investida. Sua equipe de campanha, "experiente e renomada" não conseguiu prever a avalanche eleitoral conservadora, levando Ricardo a dar um tiro fora do alvo.

Mesmo tendo afirmado em campanha que seu objetivo é ser Deputado, Ricardo pode ir novamente às ruas pedir o voto do eleitor, desta vez como candidato a Prefeito, tendo seu alvo principal Americana, mas caso não consiga se viabilizar, pode tentar usar Santa Bárbara como "estepe".

Caso decida por esse caminho, Molina poderá estar em lado oposto de seus principais apoiadores em 2018. Em SB, o maior apoiador político de Ricardo foi o ex-vereador Fabiano Pinguim, que já trabalha visando a eleição majoritária, uma união entre os dois não deve ocorrer. Em Americana, é pouco provável que Molina seja o nome de sucessão de Omar, ele terá de escolher se irá apoiar a sucessão de Omar ou irá contra quem foi seu maior apoiador político em Americana.

O cenário em SB parece ser mais favorável, já que provavelmente não haverá "figurões" na disputa. Uma possível aliança seria a junção de Molina com o Vereador Dr. José do PSDB, sendo Ricardo uma figura importante nos bastidores para dar um "gás" na oposição no fim do governo verde. Isso apesar da "rincha" entre Molina e Macris, situação que teve início no ano passado.

Há quem diga que Molina tem grande influência em um grupo de vereadores na Câmara de Santa Bárbara, bloco que teve peso na eleição da nova mesa diretora, o cabeça pensante que comanda o bloco, é um assessor da Casa, que participou da coordenação de campanha de Molina.

Ricardo tem se movimentado, marcando presença em eventos e mantendo uma comunicação nas redes sociais, por mais que ela seja amadora e pouca criativa.

Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018