15/12/2017 às 14h09min - Atualizada em 15/12/2017 às 14h09min

Campeão sul-americano de ginástica artística visita Centro Cívico de Americana, onde começou a carreira

Prefeitura/Americana
Divulgação
O ginásio de ginástica do Centro Cívico recebeu uma visita especial de um ex-aluno na tarde desta quinta-feira (14). O ginasta Lucas Bitencourt, 23 anos, aproveitou o período de férias para visitar seu primeiro treinador, Claudio Bosquiero Godoy, e treinar no local em que começou aos 8 anos de idade. Ele foi recebido pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca.
 
Lucas acaba de conquistar o título de campeão sul-americano de ginástica artística na categoria individual geral. A competição terminou no dia 2 de dezembro e foi realizada em Cochabamba, na Bolívia. O ginasta também fez parte como reserva da equipe olímpica que representou o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro no ano passado. Em 2015, foi finalista no campeonato mundial realizado na Escócia.
 
Ele relembrou o início da sua carreira. “Eu fazia capoeira e natação, mas perceberam que tinha jeito para a ginástica. Então, comecei aqui no Centro Cívico, aos 8 anos, no ano 2000, quando treinava três vezes por semana. No ano seguinte já comecei a treinar todos os dias e passei a competir nos Jogos Regionais, Abertos e outros”, contou. “Esse início em Americana foi primordial para minha formação. Sem ter começado aqui não teria chegado aonde cheguei”, destacou o atleta.
 
Durante uma participação nos Jogos Abertos, aos 12 anos, foi convidado por um técnico da cidade de São Caetano do Sul para treinar naquele município. “No ano seguinte fui pra lá e comecei a me desenvolver mais e conquistar meu lugar, primeiramente na seleção brasileira infantil, depois juvenil e, na sequência, na adulta”, comentou o ginasta.
 
Foca destacou a importância da presença do atleta em Americana. “É motivo de muito orgulho receber o Lucas Bitencourt, um exemplo para as crianças que estão iniciando em nossas escolinhas. Um atleta que hoje brilha pela seleção brasileira, trazendo títulos, começou aqui em nossa cidade”, ressaltou o secretário.
 
Lucas retoma suas atividades no dia 3 de janeiro em São Caetano, iniciando a preparação para os campeonatos que deve disputar em 2018.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »