19/02/2024 às 17h51min - Atualizada em 19/02/2024 às 17h51min

Centro Cívico de Americana abre inscrições para aulas gratuitas de handebol para crianças

Redação
Divulgação



Estão abertas as inscrições para as aulas gratuitas da escolinha de handebol, oferecidas pela Secretaria de Esportes de Americana no ginásio do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico. Além do mini handebol e do handebol feminino, a novidade deste ano é o treinamento específico para goleiras.

 

Para participar, os pais devem entrar em contato com a secretaria pelo telefone (19) 3406-6111 ou comparecer no local das aulas e procurar diretamente os professores Jurandir Batista (Didi) e Priscila Ferraz. As atividades da escolinha serão retomadas no dia 4 de março.

 

"Vamos para mais um ano de muita dedicação e empenho com os nossos alunos e alunas, ensinando a modalidade e incentivando a prática de exercícios físicos desde a infância. O esporte tem papel fundamental no desenvolvimento das crianças e estamos de portas abertas para que os pais tragam seus filhos", destaca Didi.

 

No mini handebol, as vagas são destinadas a meninos e meninas de 6 a 10 anos, com aulas às terças e quintas-feiras, das 15h às 16h. Já a escolinha de handebol feminino é voltada a meninas de 10 a 14 anos, também às terças e quintas, das 16h30 às 18h30. Novidade para 2024, as aulas específicas para goleiras serão realizadas nestes mesmos dias, das 16h às 16h45, para meninas de 10 a 14 anos.

 

"Buscamos sempre trazer novidades para as nossas crianças e este ano teremos o treinamento específico para as goleiras americanenses. É muito importante aumentar a base e fazer com que as crianças comecem mais cedo os treinamentos de habilidades. Dessa forma, terão mais responsabilidade e estrutura para se aperfeiçoarem lá na frente, se quiserem competir. Estamos empolgados para iniciar as atividades", ressalta Priscila.

 

"É muito bacana ver a participação das crianças e adolescentes nas nossas escolinhas esportivas e queremos que o número de praticantes aumente cada dia mais. Incentivar a prática de esportes já na infância é essencial para o crescimento e aprendizado dos pequenos", completa o secretário de Esportes, Marcio Leal.


Notícias Relacionadas »
Comentários »