19/03/2024 às 15h48min - Atualizada em 19/03/2024 às 15h48min

Karatê do Instituto Jr Dias será reserva da seleção brasileira

Redação
Divulgação


De 13 a 17 de março aconteceu na cidade de Caucaia, no Ceará, a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê e a Seletiva Nacional I para formação da Seleção Brasileira que competirá no Campeonato Sul-americano que acontecerá na Bolívia.

O Instituto Jr Dias marcou presença com Izabel Dias como técnica da Seleção Paulista e os atletas João Miguel de Souza que disputou etapa classificatória do Campeonato Brasileiro e a atleta Marina Sofia Mathias Garcia que disputou a Seletiva Nacional e a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê.

Confira os resultados:
- Seletiva Nacional 1: Marina disputou 5 lutas, ganhando 4 e perdendo 1, resultando na conquista do 2ª lugar e ficando de reserva da Seleção Brasileira de Karatê.
- Etapa Classificatória do Campeonato Brasileiro: João Miguel ficou em 7° lugar na Categoria sub 14 kyu acima no Shiai -45kg e Marina Sofia foi campeã na categoria cadete kyu acima no Shiai-54kg, conquistando a vaga para as finais do Campeonato Brasileiro de Karatê que acontecerá em novembro em Recife.

"Eu faço isso há anos e sempre fico emocionada quando meus alunos alcançam lugares importantes no cenário de competição, toda vez é como se fosse a primeira. Esses campeões vem de escolinhas de karatê gratuitas e acessíveis de Americana e conquistam o mundo!", disse Izabel Dias.

Notícias Relacionadas »
Comentários »