27/09/2017 às 19h07min - Atualizada em 27/09/2017 às 19h07min

Americanense ​MC Soares se destaca no mundo do funk

Fernanda Nastrini
Redação
Divulgação
O Funk teve origem nos Estados Unidos nos anos 60 e é um gênero musical com ritmo forte e que incita a dança. Foi criado através de uma mistura de outros gêneros musicais afro-americanos, como o jazz, blues e soul. Uma das figuras mais reconhecidas do início do funk foi o artista James Brown.

No Brasil, o estilo musical surgiu na década de 70 e tornou-se um dos maiores fenômenos de massa do país com o funk carioca, basicamente ligado ao público jovem. Em Americana, o gênero musical está se destacando com MC Soares (16), que desde 2016 está agitando o público na região e, cada vez mais conquistando o mercado promete aos fãs muitas novidades até o final do ano.

O americanense, João Vitor Soares de Barros, o MC Soares, sempre se dedicou a música e desde 2012 fazia apresentação em escolas, festas com os amigos. Fã de carteirinha do MC Gui, começou a acompanhar seu trabalho e em 2016 gravou seu primeiro CD, com o R7 que faz grande sucesso nas redes sociais.

“A música me acompanha desde criança, mas o funk sempre foi a minha paixão. O MC Gui foi a minha inspiração, por ser praticamente da minha idade e conseguir fazer um trabalho bacana. Sempre o acompanhei, até que decidi gravar meu primeiro CD. Com o apoio da família tudo ficou mais fácil”, conta MC Soares.

“São muitos os obstáculos que um artista enfrenta na vida, emplacar uma música e conseguir se manter no mercado é bem difícil”, disse afirmando, acreditar em seu trabalho que é feito com muita dedicação e amor. “Dinheiro e fama vai ser consequência do meu trabalho”, finalizou. 

 
O primeiro show do MC Soares foi no dia 14 de abril de 2016, no recinto da Festa do Peão, em Americana. O músico abriu o show para o Mc Kevinho e reuniu cerca de 2500 pessoas.  Atualmente a agenda d cantor fecha de 2 a 4 shows por mês, com média de público em torno de 1.500 pessoas, em cada evento.

No mês passado, Mc Soares cantou em Campinas com o Mc Sapão num público de 5.000 pessoas.

Shows -  (19) 99159-5489
https://www.facebook.com/mcsoaresofc/

Para finalizar, mês passado Sores fez uma publicação em sua rede social, deixando um ar de novidade, confira:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »