13/09/2023 às 15h18min - Atualizada em 13/09/2023 às 15h18min

“Nosso Sonho”: filme sobre a vida de Claudinho e Buchecha estreia dia 21 nos cinemas

Redação
Reprodução


“Nosso Sonho”, a cinebiografia de Claudinho e Buchecha, tem data de estreia confirmada para 21 de setembro nos cinemas de todo o país, com distribuição da Manequim Filmes. Dirigido por Eduardo Albergaria (“Happy Hour - Verdades e Consequências”) o filme é produzido pela Urca Filmes, em coprodução com a Riofilme, Telecine e Warner Bros Distributing, e com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual e BBDTVM. Assista ao trailer oficial aqui e acesse as imagens aqui.  

Contado a partir do ponto de vista de Buchecha, “Nosso Sonho” destaca a força de superação da dupla e resgata a história por trás da fama que pouca gente conhece, desde a amizade ainda na infância, em uma comunidade de Niterói, até a conquista do Brasil todo com a poesia da periferia. O público também conhecerá como foram compostas algumas das canções que conquistam gerações até hoje.  

Os protagonistas Lucas Penteado e Juan Paiva dão vida a Claudinho e Buchecha na tela grande e cantam sucessos da dupla como “Só Love”, “Coisa de Cinema” e a icônica “Nosso Sonho”, que dá título ao filme.  

No elenco se destacam Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, os pais do Buchecha; Lellê e Clara Moneke, que vivem Rosana e Vanessa, as namoradas dos músicos; e Vinicius “Boca de 09” e Gustavo Coelho, que fazem Claudinho e Buchecha na infância, respectivamente. O filme conta com participações especiais de Antonio Pitanga, como Seu Américo, Isabela Garcia, como Dona Judite, Negão da BL como um DJ do baile, e FP do Trem Bala e Gabriel do Borel, como a dupla Cidinha e Doca, e ainda Flávia Souza e Reinaldo Júnior.
 
Sinopse oficial

“Nosso Sonho” é uma cinebiografia de “Claudinho e Buchecha”, dupla de maior sucesso do funk melody nacional de todos os tempos e ícone máximo do gênero na música brasileira.  

A história de uma amizade que se transforma em força de superação e conquista. Um filme que mostra como o ritmo e a poesia da periferia conquistaram o Brasil. Uma história real repleta de fantasia. Um musical, emocionante e divertido, feito de drama e tragédias, mas também de humor, surpresas e redenção.


Notícias Relacionadas »
Comentários »