04/02/2023 às 21h46min - Atualizada em 04/02/2023 às 21h46min

Sessão de cinema para pessoas com TEA acontece neste domingo no Tivoli

Redação
Reprodução


O Tivoli Shopping e o Moviecom trazem no domingo (5), às 11 horas, o filme “O Grande Mauricinho”, em sessão especial adaptada para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). A exibição faz parte do projeto MovieCOMtodos, que tem como objetivo oferecer uma alternativa inclusiva para que todos possam vivenciar a experiência mágica do cinema. 

Durante a projeção, algumas adequações são feitas para proporcionar ao público um ambiente mais agradável, sem perturbações. A não exibição de trailers e propagandas, a permanência de algumas luzes acesas, volume reduzido e porta da sala aberta para que as pessoas saiam e entrem quando necessário estão na lista das adaptações. 

“Ao longo dos meses, o sucesso das sessões vem crescendo gradativamente. Apesar de não ser um público grande, é um público fiel. Os adultos, crianças e jovens se sentem acolhidos e essa é a nossa principal missão, oferecer um ambiente adaptado para eles, para que fiquem à vontade”, destaca Marcela Ribeiro, gerente do Movicom, de Santa Bárbara d’Oeste. 

As sessões já fazem parte da rotina de lazer do público do shopping, que a cada exibição ganham novos espectadores. “É gratificante sentir a confiança que as famílias depositam no projeto, que, ao adaptar a sessão de um filme, oferece uma oportunidade única, envolvendo bons momentos, entretenimento e inclusão”, ressalta Paula Funichello, coordenadora de Marketing do shopping. 


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »