29/05/2023 às 18h00min - Atualizada em 29/05/2023 às 18h00min

Tivoli Shopping tem nova edição do CineMaterna nesta terça-feira

Redação
Divulgação
O Tivoli Shopping realiza nesta terça, dia 30/05, mais uma edição do CineMaterna, projeto dedicado às mamães e seus bebês. “Super Mário Bros - O Filme” será exibido na sessão, que acontece às 14h, no Moviecom Cinemas. Além disso, o shopping realiza no domingo, dia 04/06, às 11h, o MovieComTodos, iniciativa que conta com exibições adaptadas para quem tem TEA (Transtorno do Espectro Autista). 
 
A animação escolhida para esta edição do CineMaterna é baseada na série de videogames Super Mario Bros, da Nintendo. No filme, Mario (Chris Pratt) é um encanador no bairro do Brooklyn com seu irmão Luigi (Charlie Day). Um dia, eles vão parar no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach (Anya Taylor-Joy), mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser (Jack Black). 
 
Luigi é raptado por Bowser, que o usa para procurar Mario, o único capaz de restabelecer a paz. Mario terá que aprender como viver nesse reino perigoso, o que inclui aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo e andar em plataformas nada confiáveis. 
 
Para curtir a sessão do CineMaterna não é preciso reservar lugares, basta ir ao cinema no dia e hora da exibição. As 10 primeiras mães ou responsáveis pela criança ganharão a entrada de cortesia - distribuídas cerca de meia hora antes do início. Para isso, é só procurar por uma voluntária CineMaterna na bilheteria do cinema. 
 
O CineMaterna - Iniciativa pensada especialmente para que as mamães possam se divertir com seus bebês de até um ano e meio, o CineMaterna é realizado a cada dois meses no Tivoli Shopping. 
 
Para que todos possam curtir da melhor maneira possível a exibição, o ambiente é especialmente preparado para os bebês: o som do filme é mais baixo, o ar condicionado fica com temperatura suave e há uma iluminação leve. Tudo para oferecer mais conforto e facilidades. 

MoviecomTodos exibirá “A Pequena Sereia” no domingo
Além do CineMaterna, o Tivoli Shopping recebe no próximo domingo, dia 04/6, às 11h, mais uma edição do MoviecomTodos, projeto voltado para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Nesta iniciativa inovadora, a sala de exibição recebe ajustes fundamentais às peculiaridades sensoriais desse público, tornando a experiência do cinema mais confortável, acessível e inclusiva.

Durante a sessão, as luzes permanecem parcialmente acesas, o filme é dublado, o volume do som é reduzido e a porta fica aberta para a circulação livre da plateia. Além disso, propagandas e trailers comerciais não são veiculados e a sessão já começa com o filme. 

O dia e horário também foram planejados para minimizar qualquer desconforto aos autistas, já que aos domingos de manhã o shopping tem um movimento menor e não há exibição de filmes em outras salas, evitando filas e outras variáveis que possam ser desorganizadoras para quem tem TEA.

Os ingressos para o MoviecomTodos custam metade do preço e podem ser comprados antecipadamente ou na hora na bilheteria do cinema, de forma presencial. Não há venda online.

Vale destacar que com apresentação de laudo ou carteirinha, os autistas recebem isenção do pagamento do estacionamento e desconto nos ingressos para brinquedos na área de playground do shopping.

“A Pequena Sereia” é o título escolhido para a sessão deste mês do MoviecomTodos. Remake live action do clássico da Disney, com Halle Bailey, Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy no elenco, o filme conta a história de Ariel, filha caçula do Rei Tritão, que deseja descobrir mais sobre o mundo além do mar. Ao visitar a superfície, ela se apaixona intensamente pelo Príncipe Eric e, para se aproximar dele, pede ajuda à bruxa do mar, Úrsula. 

Coordenadora de Marketing do Tivoli Shopping, Paula Funichello destacou a importância em receber projetos como o CineMaterna e MoviecomTodos. “Promover a inclusão é importantíssimo e temos um compromisso em atender as necessidades de diferentes grupos da sociedade, ampliando o acesso ao lazer e entretenimento. Temos recebido feedbacks bastante positivos e queremos que todas as famílias possam desfrutar de momentos de lazer e bem-estar, de forma confortável e segura”, diz.
 
SERVIÇO:

Sessão CineMaterna
Filme: “Super Mário Bros - O Filme”
Data: terça-feira, 30 de maio
Horário: 14h
Local: Moviecom Cinemas do Tivoli Shopping
 
Sessão MoviecomTodos
Filme: “A Pequena Sereia”
Data: domingo, 04 de junho
Horário: 11h
Local: Moviecom Cinemas do Tivoli Shopping

Notícias Relacionadas »
Comentários »