12/04/2022 às 16h57min - Atualizada em 12/04/2022 às 16h57min

Pague Menos patrocina projeto "Educar e Afinar: Um Canto Certo" em Santa Bárbara

Redação
Divulgação
A Rede de Supermercados Pague Menos reforça seu compromisso com a comunidade local e patrocina o projeto “Educar e Afinar: Um Canto Certo”, que traz uma proposta inovadora e importante de formação musical e preparação vocal em cidades do interior paulista. Essa edição será realizada em Santa Bárbara d’Oeste, na Estação Cultural da Fundação Romi, e está com inscrições abertas para crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, e jovens e adultos, maiores de 15 anos. São 80 vagas gratuitas, com três opções de horários para o público infanto-juvenil aos sábados, das 08h às 09h, das 09h às 10h e das 15h às 16h. Já jovens e adultos poderão soltar a voz as terças-feiras, das 19h às 20h.


 
Para participar é necessário preencher o formulário de inscrição, disponível no número de WhatsApp (19) 3455-4830 ou pessoalmente na Administração da Estação Cultural da Fundação Romi, localizada na avenida Tiradentes, número 02, Centro de Santa Bárbara d’Oeste, de terça-feira a sábado, das 8h às 17h e domingo, das 8h às 12h. O início está previsto para dia 16 de abril, turmas aos sábados, e 19 de abril, para os jovens e adultos que farão aulas as terças-feiras.
 
“Educar e Afinar: Um Canto Certo” tem como objetivo ser uma ferramenta para que o participante possa, através da música e assistência de um fonoaudiólogo, aprender a trabalhar sua voz de forma a evitar lesões. Durante as aulas de canto coral serão ensinadas técnicas vocais, exercícios de respiração, projeção vocal e práticas musicais em grupo, com a professora e cantora Karla Mendes.
 
Através da formação de coral musical, de uma maneira extremamente agradável e que foge do “lugar comum”, os alunos do projeto aprenderão técnicas vocais que poderão estender ao seu dia a dia, principalmente aos que utilizam a voz como instrumento de trabalho. O acompanhamento de um profissional de fonoaudiologia irá corrigir posturas e ações que possam atuar contra o uso correto da voz.
 
O projeto “Educar e Afinar: Um Canto Certo” é realizado com recursos do Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC- ICMS), com aporte/ patrocínio do Supermercados Pague Menos, produção da empresa 3S Desenvolvimento de Projetos Culturais Esportivos e Sustentáveis LTDA e parceria da Estação Cultural da Fundação Romi.
 
“Para a rede Supermercados Pague Menos é uma satisfação enorme apoiar projetos transformadores como ‘Educar e Afinar: Um Canto Certo’. Através das leis de incentivo fiscal podemos contribuir socialmente para que a comunidade local possa ter acesso à educação musical e outros projetos que visam reforçar a responsabilidade social”, enfatiza Fábio Cecon, gerente de Marketing da rede.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »