06/01/2019 às 15h39min - Atualizada em 06/01/2019 às 15h39min

União Barbarense perde e se complica na Copa SP

Redação
Foto: Katia Rosana Guiso
O União Barbarense praticamente deu adeus ao sonho de avançar pela primeira vez à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste domingo, 06/01, o Leão da Treze sofreu sua segunda derrota, desta vez, para a Desportiva Ferroviária pelo placar de 2 a 0, no Estádio Antônio Guimarães, sede do Grupo 14, acabando com as chances de classificação. 

Como no primeiro jogo contra o Novorizontino, o União Barbarense começou melhor, criando e desperdiçando as melhores oportunidades. O castigo veio no final do primeiro tempo, onde o lateral Gabriel, da Desportiva Ferroviária, teve total liberdade para abrir o placar aos 44 min.

Na etapa final, o Leão buscou de todas as maneiras o gol de empate e a Desportiva tentava surpreender e ampliar a vantagem nos contra-ataques. O lateral Gabriel quase marcou seu segundo gol no jogo, acertando o travessão em cobrança de falta. Aos 30 min, em um contra-ataque mortal, Buá pegou o rebote do goleiro Tilieri, após arremate do atacante Iago, e liquidou o jogo, mantendo o 100% de aproveitamento na competição.

O técnico Sandro Lima, do União Barbarense, destacou a luta do time dentro de campo. “A equipe perdeu nos detalhes. Eles erraram menos e ganharam. Enfrentamos uma equipe com alto investimento e mesmo assim tivemos as melhores oportunidades. O importante não é só vencer e, sim, revelar jogadores para o União Barbarense, que disputará a segunda divisão do Campeonato Paulista, formado por jogadores Sub-23”.

O resultado praticamente garantiu ao time do Espírito Santo, que assumiu a liderança do grupo com seis pontos ganhos, uma das vagas na próxima fase da Copa SP. Já os unionistas, seguem sem pontuar, ocupando a lanterna do Grupo 14. 

Na última rodada da primeira fase da 50a edição do mais importante campeonato de futebol de base do Brasil, o União Barbarense joga diante do Vitória (BA), na quarta-feira, 09/01, às 16h. A Desportiva Ferroviária encara o Novorizontino, às 13h45.
Notícias Relacionadas »
Comentários »