30/06/2018 às 16h26min - Atualizada em 30/06/2018 às 16h26min

Após eliminação, seleção da Coreia do Sul é recebida com ovadas

Agência Estado
Foto: Reprodução/Twitter

A Coreia do Sul ganhou da Alemanha por 2 a 0, mas a vitória não foi o suficiente para manter a seleção na Copa do Mundo. Depois da caírem na primeira fase da competição, os jogadores sul-coreanos vistos como heróis por muita gente, por terem eliminado os atuais campeões do mundo, foram recebidos em sua terra natal, na cidade de Incheon.

 


O grupo dirigido pelo técnico Shin Tae-yong aterrissou no aeroporto da cidade de Incheon, onde uma multidão de torcedores os esperavam. Mas o clima não era de festa, pelo contrário. Circulam pelas redes sociais vários vídeos mostrando a equipe sendo alvo de ovadas e almofadadas.

 

Os sul-coreanos terminaram na terceira posição do Grupo F, à frente dos alemães, mas não conseguiram vaga para a fase de mata-mata. A melhor campanha do país na competição foi na Copa de 2002, quando sediou o torneio e chegou às semifinais.

 

“Eu não queria voltar para casa antes de julho e estou decepcionado de estar de volta em junho”, lamentou o treinador da seleção sul-coreana. Ainda, Shin Tae-yong aproveitou o momento para agradecer a torcida e relembrar a vitória em cima da Alemanha. “Eu gostaria de agradecer aos nossos fãs pelo amor e apoio. Sem eles, não teríamos criado o milagre que conseguimos”, agradeceu.


Notícias Relacionadas »
Comentários »