04/04/2018 às 15h56min - Atualizada em 04/04/2018 às 15h56min

Prêmio “Destaques Esportivos do Ano” é entregue pela Câmara em sessão solene

Câmara Municipal de Americana
Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (3) sessão solene para entrega do prêmio “Destaques Esportivos do Ano” aos esportistas que se destacaram no desempenho de suas modalidades em Americana no ano de 2017. No total, foram contemplados 69 atletas masculinos e femininos, técnicos e dirigentes de modalidades. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Odair Dias (PV).
 
Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (MDB), os vereadores Juninho Dias (MDB), Léo da Padaria (PC do B), Rafael Macris (PSDB) e Thiago Martins (PV), o autor do decreto legislativo que originou a homenagem, vereador licenciado e secretário municipal de Meio Ambiente Odair Dias (PV), e o secretário municipal de Esportes, Osvaldo Klein Neto, além de convidados, amigos e familiares dos homenageados, que lotaram o Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo.
 
Durante o uso da palavra, o presidente da Câmara destacou o exemplo de vida oferecido pelos atletas. “Seria repetitivo dizer da qualidade de vocês e do que vocês representam para a nossa comunidade, seja como espelho para os nossos jovens, seja como paradigma de comportamento. Hoje a noite é de vocês e Americana rende novamente os cumprimentos pelo que vocês realizaram. Meus parabéns,”, disse Dr. Ondas.
 
O autor da homenagem, vereador licenciado e secretário municipal de Meio Ambiente Odair Dias falou sobre a importância do esporte na vida das pessoas. “Se nós tivermos mais pessoas envolvidas com o esporte, teremos menos pessoas doentes e menos problemas sociais. No esporte vamos aprender a lidar com o trabalho em equipe, a superar adversidades, então o esporte é uma filosofia de vida. Vocês são agentes transformadores da sociedade através do esporte, e estão de parabéns”, falou.
 
“Usem essa premiação que vocês estão recebendo hoje como exemplo para as próximas gerações, pois vocês são o exemplo das futuras gerações do esporte da nossa cidade”, discursou o secretário municipal de Esportes Osvaldo Klein Neto.
 
O homenageado do kung-fu masculino, José Carlos Barbosa, utilizou a palavra em nome de todos os homenageados. “Esse reconhecimento não pode acabar. Vemos aqui a alegria de cada um por receber este prêmio, especialmente os jovens. Todos receberam essa indicação através de sua dedicação, sua garra, então em nome de todos o meu muito obrigado por essa homenagem”, agradeceu.
 
Premiados 
Foram premiados os atletas em destaque indicados pelos representantes das modalidades e cinco indicados pela Secretaria de Esportes, podendo ser atletas, técnicos, membros de comissão técnica, dirigentes ou funcionários. Os indicados ao prêmio elegeram ainda profissionais da imprensa esportiva. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »