31/03/2018 às 16h50min - Atualizada em 31/03/2018 às 16h50min

Via Crucis S. Bárbara terá apresentações neste sábado e domingo

Imprensa Via Crucis
Foto: Divulgação
Após o cancelamento da apresentação desta Sexta-Feira Santa (30) por causa da forte chuva, a organização da 21ª edição do Espetáculo Via Crucis espera um grande público neste sábado (31) e domingo (1º), últimas apresentações da temporada. Os portões serão abertos a partir das 18h30 e a orientação é chegar cedo para garantir um bom lugar na arquibancada. A entrada dos espectadores será liberada de forma escalonada e, após a lotação da arquibancada, o público será orientado a prestigiar a apresentação na área livre do pátio da Usina Santa Bárbara.

Em caso de chuvas torrenciais, a organização do Espetáculo Via Crucis divulgará por meio dos veículos oficiais o possível cancelamento da apresentação. Se a chuva ocorrer durante a peça, a organização cessará a apresentação em virtude da segurança do elenco, produção e público presente. Estarão a postos a equipe do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar e staff terceirizado para conduzir o público em segurança.

“É importante ressaltar que a produção do espetáculo prioriza acima de tudo a segurança dos presentes. Lembramos que o espetáculo é realizado ao ar livre e, portanto, está sujeito às intempéries climáticas”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

O público que se dirigir ao evento terá acesso a estacionamento gratuito, nas proximidades da Usina Santa Bárbara. “Informamos que não há cobrança de estacionamento! A cobrança não é autorizada pela organização do Espetáculo Via Crucis. Qualquer abordagem intimidatória deverá ser comunicada à produção. No local estará à disposição a Guarda Municipal, o Departamento de Fiscalização e a Polícia Militar, que auxiliarão de imediato e tomarão as devidas providências”, frisou o secretário.

Pela terceira edição consecutiva, o espetáculo convida a plateia a doar um litro de leite na entrada, produto que será doado ao Fundo Social de Solidariedade. Para os que não conseguirem assistir à 21ª edição do Espetáculo Via Crucis, será realizada uma transmissão ao vivo na página do espetáculo no Facebook neste domingo de Páscoa, às 20h. (fb.com/espetaculoviacrucis)
Linhas de ônibus especiais

Para facilitar o acesso aos espectadores, três linhas especiais de ônibus para o Novo Pátio da Usina Santa Bárbara estarão disponíveis durante os dias de apresentação. A saída do primeiro ponto dessas linhas especiais está prevista às 18 horas. O retorno ao término das apresentações será 23h15 saindo da Usina. O valor da passagem é R$ 3,80.

A linha 500 abrangerá as regiões do Jardim Santa Rita, Vista Alegre, Parque Olaria, Conjunto Roberto Romano e Centro. Enquanto a 501 passará na Divisa de Americana, Jardim Europa, Planalto do Sol e 31 de Março, entre outras. Já a EX1 - 112 percorrerá o Jardim São Camilo, Jardim Dona Regina, Cidade Nova, Planalto do Sol I e II, Conjunto dos Trabalhadores, 31 de Março e Centro.
O acesso à Usina Santa Bárbara é realizado pelo Residencial Dona Margaria, Rua Aristeo Carlos Pereira – Santa Bárbara d’Oeste / SP.

O Espetáculo Via Crucis é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste e Via Cultura, com patrocínio master dos Supermercados Pague Menos, copatrocínio Broto Legal e Cimentolit, apoio Cofaco, Cristiantex, Malhas Teda, Unimed, Usicomp e Lojas Kacyumara, apoio institucional EPTV e Grupo Liberal de Comunicação e produção cultural 3marias.

Site: www.espetaculoviacrucis.com.br
Redes sociais:
Facebook (facebook.com/espetaculoviacrucis) 
Instagram (instagram.com/espetaculoviacrucis)
Youtube (www.youtube.com/espetaculoviacrucis)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »