21/12/2017 às 10h17min - Atualizada em 21/12/2017 às 10h17min

Festival Gastronômico de S.Bárbara edição Verão reúne 15 mil pessoas

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
O melhor da gastronomia barbarense. A edição 2017 do Festival Gastronômico de S.Bárbara - edição Verão reuniu mais de 15 mil pessoas nesta segunda (18) e terça-feira (19) na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, no Jardim Belo Horizonte. Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), o evento contou com 14 estabelecimentos participantes, Feira de Artesanato e a animação por conta das bandas Made in SBO, Single Pop, Forrójah e Trilho do Trecho.
 
“A Avenida Corifeu mostrou-se um dos melhores espaços para a realização de eventos culturais e turísticos da nossa cidade. Foram dois dias de dedicação dos estabelecimentos gastronômicos que culminaram num evento recheado de sabores, música boa e alegria. O público compareceu em peso. Além dos barbarenses, visitantes da região vieram para degustar do melhor da nossa gastronomia”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “O prefeito Denis Andia sempre busca estimular o comércio local e o turismo da nossa cidade e por meio do Festival temos um belo exemplo disso. Agradecemos os estabelecimentos participantes, artesãos, as secretarias envolvidas e o COMTUR pelo empenho na realização desta edição”, complementou. 

Sobre o Festival

O Festival Gastronômico buscou promover, valorizar e divulgar a gastronomia da cidade, oferecendo ao público uma oportunidade de lazer e degustação de pratos especiais que representem e evidenciem a especialidade de cada estabelecimento. 

O cardápio contou com sanduíche oriental (Aibou Gastronomia Oriental), pastéis (Joel e Léia Pastéis), palmito à primavera (Armazém Bar), coxinha (Dona Beleza Bar), panceta com queijo coalho (John Trevis Gastrobar), Batata Lemon Chips (Tennessee Burgers & Grill), hambúrguer (Villa Hamburgueria), medalhões (Espetinho Medalhão de Ouro), nhoque recheado (Circolo Italiano), acarajé (Sabores da Preta), bolinho de mandioca (Villa Corifeu), torre de batata (Baiuca Skull), sanduba de linguiça caseira (Sancta Bistrô), chopps (Cevada Pura Express e Sancta Kombi) e doces gourmets (Romera Doçaria).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »