18/12/2017 às 14h42min - Atualizada em 18/12/2017 às 14h42min

Aluno da Escolinha de Xadrez da Secretaria de Esportes conquista o 9º lugar em competição em São Paulo

Prefeitura/Americana
Foto: Divulgação

O aluno da Escolinha de Xadrez da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Breno Mancini, de 15 anos, disputou na última sexta-feira (15), uma etapa do Mini-Open do Clube de Xadrez de São Paulo. O atleta conseguiu três vitórias, um empate e uma derrota, conquistando a 9ª posição na competição, com 3,5 pontos. O menino foi derrotado apenas pelo experiente vice-campeão do torneio, Mestre Fide Adriano Caldeira. No xadrez, cada vitória corresponde a um ponto e o empate vale 0,5 ponto. 

Segundo o técnico da Escolinha de Xadrez e professor de Mancini, Alexandre Sigrist, o desempenho do aluno pode ser considerado excelente, já que conseguiu ficar à frente de vários enxadristas muito fortes e experientes mesmo sendo tão jovem. “Ele derrotou grandes nomes do xadrez, como Caio Poeta, Arthur Aquino, Paulo Resende e Edmundo Aoyama. Ele foi muito bem se considerarmos que tem só 15 anos”, afirma.

 O Mini-Open é considerado uma competição de tradição no Clube de Xadrez de São Paulo, que é o maior clube da modalidade da América Latina. O torneio é composto por partidas de xadrez rápidas, com duração de menos de uma hora, e é realizado geralmente às sextas-feiras. Os participantes são sócios do clube de xadrez da capital paulista.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018