15/12/2017 às 13h50min - Atualizada em 15/12/2017 às 13h50min

Espetáculo “Avalon e o Mundo das Mulheres” encerra Grupo de Dançaterapia na terça

Prefeitura/S.Bárbara
Divulgação
Valorização da autoestima das mulheres. Com o tema “Avalon e o Mundo das Mulheres”, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste encerra na terça-feira (19) as atividades da edição 2017 da Oficina de Apoio Psicocorporal “Dançaterapia”. O espetáculo terá início às 19 horas no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, localizado na Rua João XXIII, 61, no Centro. Toda a programação será gratuita e aberta à população.

Além do musical, voltado ao universo feminino para trabalhar as suas potencialidades, evidenciar a identidade e valorizar a autoestima, o evento contará com a participação do coral do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) II e exposição de artesanato com materiais produzidos pelos usuários do serviço. 

As atividades da Oficina de Apoio Psicocorporal “Dançaterapia” são realizadas durante todo o ano, por meio do Departamento de Saúde Mental e NES (Núcleo de Educação em Saúde). O público-alvo são os usuários dos serviços de saúde do Município em sofrimento psíquico, como depressão e ansiedade ou com quadros de dor crônica encaminhados pelos profissionais da Saúde, que nesse caso avaliam as oficinas como um recurso de apoio ao tratamento ou a prevenção de recaída dos seus pacientes.

A Dançaterapia é uma abordagem artístico-corporal, voltada ao conhecimento pessoal. Neste trabalho em específico, ela se une à técnica da Dança do Ventre, procurando trabalhar por meio de uma prática milenar de estimulação, desenvolvimento e fortalecimento criativo do psicossocial.

Os encaminhamentos para as atividades do grupo podem ser realizados por meio das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e serviços de referência da Saúde Mental - CAPS II, Núcleo Infantil e Núcleo Álcool e Drogas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »