27/11/2017 às 18h14min - Atualizada em 27/11/2017 às 18h14min

Grupo Teatral do NEI encena “O Pequeno Príncipe” no Manoel Lyra em S.Bárbara

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
O Grupo Teatral do Núcleo de Educação Integrada encenará “O Pequeno Príncipe” no Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d´Oeste, nos dias 1º e 2 de dezembro, às 19h30. A entrada é franca e os convites devem ser retirados com antecedência na secretaria da escola, das 7h30 às 17 horas. 

A peça “O Pequeno Príncipe: tenho sede dessa água”, foi inspirado na produção de Antoine de Saint-Exupéry. O clássico trata-se de uma das obras literárias mais traduzidas no mundo. Um conto de solidão, amizade, amor e perda, em forma de um jovem príncipe que caiu na Terra.

“O Pequeno Príncipe” é um livro de memórias feito pelo autor que reconta suas próprias experiências de aviação no Deserto do Saara. No conto, após a pane em seu avião e um pouso forçado, o piloto conhece o Principezinho que lhe conta sobre suas viagens por diversos planetas e suas vivências com os habitantes de cada lugar visitado. A fábula é recheada de reflexões sobre atitudes e valores das “pessoas grandes”, sob a visão de uma criança que um dia se tornará um adulto, ou de um adulto que um dia foi criança.

O espetáculo, encenado pelos alunos do Núcleo de Educação Integrada, é resultado de um processo colaborativo entre eles e os educadores, desde o lampejo de uma ideia até a adaptação da peça, montagem de cenas, trilha sonora e coreografias. Da pesquisa ao desenvolvimento dos conteúdos, a transversalidade das disciplinas, a contextualização dos desafios pedagógicos, durante esses dois últimos meses. 

Os convites devem ser retirados com antecedência na secretaria do NEI, a partir da segunda-feira (27), das 7h30 às 17 horas. O Núcleo de Educação Integrada fica na Avenida Monte Castelo, 1.095, Jardim Primavera. O Teatro está localizado na Rua João XXIII, 61, Centro. Informações: (19) 3464.9424.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018