21/10/2017 às 10h59min - Atualizada em 21/10/2017 às 10h59min

1º Encontro de Orquestras de Violas acontece neste domingo

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
A montagem da estrutura para o 1º Encontro de Orquestras de Violas está na reta final. A Praça de Alimentação terá área coberta de 500 m² com cardápio diversificado de estabelecimentos comerciais da cidade em prol de entidades assistenciais. Os artesãos da cidade também estarão comercializando seus produtos. Ao som da viola, será um domingo (22) diferente para as famílias em Santa Bárbara d’Oeste. Das 9 horas às 18h30, o evento acontece no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara com entrada franca. 

O Encontro começa com a “Missa Sertaneja” com a participação da Orquestra de Violeiros de Pedreira. Em seguida, sobem ao palco As Piracicabanas (Orquestra Feminina), Orquestra Piracicabana de Viola Caipira, Orquestra de Violas de Holambra, Orquestra Barbarense de Violas junto de membros da Orquestra Barbarense Feminina de Violas. 

“É uma oportunidade única de reviver a cultura raiz e lembrar-se dos tempos do cururu, da catira e das músicas saudosistas tocadas na viola. Um encontro de graça que todos podem trazer a família e que vem sendo pensado e planejado com muito carinho, onde teremos comida de qualidade, com boas canções e um local convidativo, o Novo Pátio da Usina Santa Bárbara, sempre celebrando a união”, frisou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

O objetivo é resgatar e preservar costumes típicos do interior paulista e as tradições culturais históricas ligadas ao patrimônio imaterial do Estado de São Paulo, reunindo as Orquestras de Violas da região para um encontro e também comemorar o aniversário de 16 anos da Orquestra Barbarense de Violas, sensibilizando a população em geral para a importância da manutenção e das celebrações histórico-culturais.

A Usina está localizada na Rua Aristeo Carlos Pereira, no Residencial Dona Margarida. O evento é uma realização da Associação Orquestra Barbarense de Violas e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste com apoio da EPTV Campinas. As entidades participantes serão APNEF (Associação de Pessoas com Necessidades Especiais), 48º Grupo Escoteiro Uirapuru, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Asilo São Vicente de Paula e Associação Orquestra Barbarense de Violas. 

SERVIÇO

1º Encontro de Orquestras de Violas
Dia 22 de outubro (domingo), das 9 horas às 18h30
Pátio da Usina Santa Bárbara
Endereço: Rua Aristeo Carlos Pereira - Residencial Dona Margarida
Santa Bárbara d’Oeste-SP

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »