16/10/2017 às 19h01min - Atualizada em 16/10/2017 às 19h01min

​Autor de 16 anos promove Sarau Literário na Estação Cultural de S.Bárbara

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: João Vitor / Divulgação Fundação Romi
A Estação Cultural de Santa Bárbara d'Oeste recebe, no dia 21 de outubro, das 14h às 17h, com entrada franca, o Sarau Literário promovido pelo jovem autor barbarense João Vitor Pereira, 16, que traz, além de grandes convidados, sua mais recente obra: Silencia-me”.

Diversos artistas realizam suas intervenções com declamações, recitais, canto, contação de histórias entre outras manifestações culturais, no espaço plural e multicultural da Fundação Romi.

Durante o evento, João Vitor promoverá seu livro com direito a sessão de autógrafos e fotos. "Silencia-me" é o segundo livro do jovem escritor. O primeiro foi uma coletânea entitulada "Poemas! Não Apenas de Amor". 

João Vitor, que desde pequeno é incentivado à leitura, adora participar de eventos culturais, sobretudo, literários. Na Bienal do Livro, em 2015, em São Paulo, e 2016 no Rio de Janeiro, e também na FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty) de 2015, participou de rodas de bate-papo e palestras, sendo, inclusive, destaque na plateia por ser tão jovem.

“Desde seus sete anos, diz querer ser escritor e, em meio aos estudos, brincadeiras, atividades extraescolares e encontros com os amigos, ele tem os momentos em que se dedica à leitura e à escrita”, conta Mônica Toani de Moura Pereira, mãe do jovem escritor.
 
 
APRESENTAÇÕES
 

O Sarau Literário organizado por João Vitor conta com participações
especiais: os alunos da Escola Estadual Comendador Américo Emílio Romi apresentarão um espetáculo de canto, dança e declamação de poesias; os alunos do Colégio Anglo apresentarão declamações; os educadores Josiane Boschero e Luzia Salmaso farão a abertura do evento e recitação; o Grupo de teatro NAC vai encenar a peça “Cais e o Congresso Internacional do Medo”; os educadores Maristela Mazi Dacome, Camila Mazi Dacome, Ronnir Guiroto e Marcos V. T. Santana animam o evento com um espetáculo musical; e a fisioterapeuta Elisiane Santos protagonizará a clown Miúda, com intervenções teatrais. A contação de história ficará a cargo da arte-educadora Sonia Jaqueline.
 
SERVIÇO 


Sarau Literário acontece na Estação Cultural da
Quando: Dia 21 de outubro, das 14h às 17h
Quanto: Entrada franca 
Local Estação Cultural de Santa Bárbara d'Oeste (Avenida Tiradentes, 02, Centro, de Santa Bárbara d'Oeste)
Informações: (19) 3455-4833 ou 3455-4830 ou através do site
pelo link www.estacaocultural.org.br.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »