07/10/2017 às 09h26min - Atualizada em 07/10/2017 às 09h26min

Agenda Cultural: mês de outubro tem muitas novidades culturais

A Agenda Cultural de Santa Bárbara d'Oeste, traz muitas novidades para este mês de outubro. Confira a programação.

Fernanda Nastrini
Redação
O Museu da Imigração recebeu nesta última sexta-feira (06), a exposição "Natureza e Flores" com obras dos alunos da artista plástica Elisabete Padovezi. A mostra lança um olhar especial sobre a natureza, suas paisagens, flores e pássaros e encerra as oficinas de pintura em óleo sobre tela do primeiro semestre de 2017.  Natureza e Flores" segue até o dia 21 deste mês e pode ser vista de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas, na Rua João Lino, 371, no Centro. 

O sábado, 06 de outubro está recheado de atrações na cidade.

Na Praça Central, das 8h30 às 14h, os consumidores poderão contar com uma variedade de produtos na Feira de Artesanato. São 14 barracas divididas em trabalhos feitos em EVA, guardanapos, tolhas, capas de filtro e outros produtos de patchwork, crochê e outros, gravação do nome no arroz e produtos feitos com material reciclável, além de um espaço com doces caseiros.

A Praça também recebe serviços gratuitos de Manicure e Pedicure, aferição de pressão arterial e glicemia, artesanatos além de cursos e palestras. Essa atração é uma parceria entre empresas privadas do município. 

Já o "Show na Praça" de Santa Bárbara d'Oeste traz neste sábado (7) a partir das 10 horas a apresentação da Corporação Musical União Barbarense. A entrada é franca. A iniciativa busca divulgar artistas barbarenses à população. 

Teatro Municipal "Manoel Lyra"
No sábado e domingo, dias 07 e 08 de outubro respectivamente o Teatro Municipal "Manoel Lyra" terá muita dança. "A menina que amava livros" será apresentado pelo Ballet Giovana Menuzzo. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). No sábado a apresentação será às 20 horas, e no domingo, às 19 horas. A Bilheteria do Teatro funciona das 8 às 16h30 e abre uma hora antes de cada evento para a compra dos ingressos. O Teatro fica na Rua João XXIII, 61, no Centro. 

Encontro de Veículos Antigos
Mais de mil veículos antigos estão sendo esperados neste fim de semana no Novo Pátio da Usina Santa Bárbara. O 5° Encontro de Veículos Antigos de Santa Bárbara d'Oeste acontece entre os dias 7 e 8 de outubro. A entrada é 1 kg de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

Com organização da Prefeitura e Clube Air Cooled S.B.O., no sábado, a partir das 9 horas, o evento contará com abertura oficial, shows das bandas Klassik, SP 304, Fator Joe, Engenheiros do Hawaii Cover e Ômega Trio, premiação de veículos, sorteios de brindes e a exposição de carros.

No domingo os portões abrem também às 9 horas com shows das bandas Single Pop, GTC e Bleck a Bamba, premiação e encerramento. 

Feirinha Criativa.
A nova edição da Feirinha Criativa acontece nesta segunda (9) e terça-feira (10), das 9 às 17 horas, na Praça da Biblioteca e Centro Cultural "Professor Léo Sallum", na Cidade Nova. Os consumidores da Zona Leste terão à disposição técnicas de artesanato, divididas em trabalhos em patchwork, crochê, tricô, costura criativa, pintura em tela e tecido, chinelos customizados, biscuit, MDF e madeira de reuso, bambu, produtos feitos com material reciclável, EVA e outros.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018