10/07/2017 às 12h24min - Atualizada em 10/07/2017 às 12h24min

180 Dias: Acompanhe o que os Vereadores Barbarenses Apresentaram

Hoje apresentamos os Vereadores Celso Ávila (PV), Celso da Bicicletaria (PPS), Dr. Edmilson (PPS) e Dr. José (PSDB).

Redação
Montagem/Divulgação Internet
O Portal Atualidade afim de levar a conhecimento dos internautas que acompanham nossas matérias trará o resumo dos projetos apresentados na Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. Nos 180 dias de mandato da legislatura 2017/2020 o vereadores apresentaram;
Na sexta (07) Apresentamos 
os Vereadores Alex Backer (PRB), Antonio da Loja (PR), Carlão Motorista (PDT) e Carlos Fontes (PSD). Matéria Completa >>>> https://goo.gl/4HmMVE
 
5657 – Indicações -  (Indicação é a proposição em que o vereador sugere medida de interesse público aos poderes competentes.)
536 – Moções (Moção é uma proposição legislativa que oportuniza a Câmara aplaudir ou repudir todo e qualquer ato ou omissão do Poder Público em todas as esferas.)
16 - Projetos de Lei Legislativo (Os projetos de decreto legislativo têm a finalidade de regular as atividades externas às Casas Legislativas).           
85 - Projetos de Lei – (É um conjunto de normas que deve se submeter à tramitação no legislativo com o objetivo de se efetivar através de uma lei).
10 - Projetos de Lei Complementar (Trata-se de modelos de proposições que visam complementar a Lei Orgânica do Município e, dependendo da área temática, os estudos e os pareceres das Comissões pertinentes ao assunto deverão agregar ao processo legislativo).
05 - Projeto de Resolução Municipal – (Cabe ao Vereador apresentar proposições de um modo geral, mas para regular as atividades internas da Casa no campo legislativo e administrativo a matéria a ser promulgada é a resolução).

805 – Requerimentos  (é o instrumento legislativo apresentado pelo Vereador, Bancada ou pela Mesa Diretora cuja finalidade é a de exigir informações do Poder Executivo, no prazo máximo de 30 dias, conforme determina a Constituição Municipal).


Para uma melhor análise e divulgação dos Nobres Vereadores a cada dia traremos Quatro (04) Vereadores, em ordem alfabética, e informaremos o que o Vereador apresentou até o momento. As informações foram extraídas do site da Câmara, que relatam as proposituras apresentadas de 01/01/2017 a 30/06/2017.
Hoje apresentamos os Vereadores Celso Ávila (PV), Celso da Bicicletaria (PPS), Dr. Edmilson (PPS) e Dr. José (PSDB).

Nome Completo:
Celso Luis de Ávila Bueno – Celso Ávila (PV)
Data de Nascimento: 14/07/1975 (41 Anos)
Formação: Superior Completo 
Profissão: Representante Comercial

Comissões: COMISSÃO PERMANENTE DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E TURISMO (Membro) 
COMISSÃO PERMANENTE DE SEGURANÇA PÚBLICA (Presidente)
COMISSÃO PERMANENTE DE ADMINISTRAÇÃO  PÚBLICA (Membro)

Proposituras
 
Indicações: 515 – Em sua maioria indica ao Poder Executivo necessidade de serviços; operação tapa buraco, limpeza de área pública, troca de lâmpada e melhorias em geral.
 
Moções: 39 – Apela ao Poder Executivo tomada de Providências; saúde e educação, e a órgãos estaduais e privados que realizam serviço a população entre outros, além de aplausos a barbarenses.
 
Projeto de Lei: 04 
Projeto de Lei Nº 80/2017 - Situação: APRESENTADO
“Denomina a UBS (Unidade Básica de Saúde) em construção na Rua Brasília esquina com a Rua Arthur Amaral, na Vila Grego, de UBS “ELIAS DAVID FERNANDES” conforme especifica e dá outras providências.”.
Projeto de Lei Nº 52/2017 - Situação: APROVADO
“Denomina a UBS (Unidade Básica de Saúde) em construção na Rua Brasília esquina com a Rua Angelo Furlan, na Vila Grego, de UBS “ELIAS DAVID FERNANDES” conforme especifica e dá outras providências.”.
Projeto de Lei Nº 48/2017 - Situação: APROVADO
“Dispõe sobre a obrigatoriedade de faixa acesso e reserva de espaço para tráfego de motocicletas nas via publicas de grande circulação neste município e dá outras providências”.
Projeto de Lei Nº 04/2017 - Situação: SUSPENSO O TRÂMITE
“Dispõe sobre a proibição do manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício que produzam estampido em Santa Bárbara d´Oeste e dá outras providências”.
 
Projetos Decreto Legislativo: 1 – Concede Título de Cidadão.
 
Requerimentos: 17 – Em sua maioria requer informações do Poder Executivo; Administração, Meio Ambiente e Saúde. Cobra informações referente ao  Cumprimento de Leis.
 
Região de Atuação:  Vereador de segundo mandato tem atuado em grande parte da cidade. Sem ter especificadamente uma região de maior atuação.
 
Bandeira do Mandato: A Saúde sem dúvidas é sua bandeira, mas não deixa de lado a fiscalização, saúde e segurança pública.
 
Nas Redes Sociais: O Vereador e sua Assessoria usam habitualmente as redes sociais na divulgação de ações do mandato, inovando com vídeos desde o mandato passado. Leva ao conhecimento da população através de vídeos suas realizações. Tem uma assessoria bastante atuante.
 
Opinião: Bastante popular e com experiência politica. Seu segundo mandato ainda caminha para tomar forma, mas a reeleição mostrou que o caminho seguido foi correto, mesmo em algumas situações mudando de posição e não agradando seus pares. Se a lógica que outro Vereador não vota nele vale, tem feito o que o eleitor gosta.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nome Completo:
Celso Lucatti Carneiro – Celso da Bicicletaria (PPS)
Data de Nascimento: 10/11/1959 (57 Anos)
Formação: Ensino Médio Completo 
Profissão: Comerciante

Comissões: COMISSÃO PERMANENTE DE POLÍTICA URBARNA E MEIO AMBIENTE (Membro) 
COMISSÃO PERMANENTE DE POLÍTICA SOCIAL (Membro)
COMISSÃO PERMANENTE DE DIREITOS HUMANOS, CIDADANIA, DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA, DO ADOLESCENTE (Membro)

Proposituras
 
Indicações: 353 – Em sua maioria indica ao Poder Executivo necessidade de serviços; operação tapa buraco, limpeza de área pública, troca de lâmpada e melhorias em geral.
 
Moções: 29 – Apela ao Poder Executivo tomada de Providências; saúde e educação, e a órgãos estaduais e privados que realizam serviço a população entre outros.
 
Projeto de Lei: 02 
Projeto de Lei Nº 43/2017 - Situação: APROVADO
“Altera o inciso II, do art. 1º e acrescenta parágrafo único ao mesmo artigo da Lei Municipal 3.460, conforme específica e dá outras providências.”.
Projeto de Lei Nº 04/2017 - Situação: APROVADO
“Institui no calendário municipal a comemoração do aniversário do Parque dos Jacarandás, em Santa Bárbara d’Oeste, e dá outras providências”.
 
Projetos Decreto Legislativo: 1 – Concede Título de Cidadão.
 
Requerimentos: 08 – Em sua maioria requer voto de pesar, além de informações do Poder Executivo; Administração.
 
Região de Atuação:  Com residência na Mollon, zona leste da cidade, tem maior atuação nas imediações, mas tem em seus assessores a extensão do trabalho e tem aberto outras frentes.
 
Bandeira do Mandato: A cobrança por serviços é a sua bandeira. Tem levado secretários nos bairros e sugerido a manutenção de vias públicas e obras.
 
Nas Redes Sociais: O Vereador e sua Assessoria não usam habitualmente as redes sociais na divulgação de ações do mandato. Em poucos dias o Vereador deve inaugurar um gabinete particular para atender as demandas da população da zona leste, já que a distancia da câmara impede a participação.
 
Opinião: Novato, procura observar outros Vereadores mais experientes, mas isso não quer dizer que não tenha um trabalho bom. Assessoria ainda caminha para evolução do mandato. Devagar e sempre, essa é a receita.     
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nome Completo:
Edmilson Inácio Rocha – Dr. Edmilson (PPS)
Data de Nascimento: 11/09/1963 (53 Anos)
Formação: Superior Completo
Profissão: Servidor Público Municipal - Médico

Comissões: COMISSÃO PERMANENTE A REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS (Membro) 
COMISSÃO PERMANENTE DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR (Membro)

Proposituras
 
Indicações: 174 – Em sua maioria indica ao Poder Executivo necessidade de serviços; operação tapa buraco, limpeza de área pública, troca de lâmpada e melhorias em geral.
 
Moções:  15 – Apela ao Poder Executivo tomada de Providências; Saúde e Meio Ambiente e Transito que realizam serviço a população entre outros. Aplauso também.
 
Projeto de Lei: 01 
Projeto de Lei Nº 54/2017 - Situação: APRESENTADO
“Dispõe sobre a implantação do programa “Horto de plantas Medicinais e Aromáticas” no âmbito do Município de Santa Bárbara d’Oeste e dá outras providencias.”.
 
Projetos Decreto Legislativo: 2 – Concedeu Título de Cidadão e Ato da Mesa.
 
Requerimentos: 07 – Requer informações do Poder Executivo; Administração, saúde e DAE.
 
Região de Atuação:  Atua em grande parte da Cidade pelo fato de atender na rede pública de saúde, suas demandas são bem pulverizadas pela cidade.
 
Bandeira do Mandato: A saúde deve ser sua bandeira, mas tem atuado em outras frentes. Por ser referência como médico a saúde deve ser sua bandeira.
 
Nas Redes Sociais: O Vereador e sua Assessoria não usam habitualmente as redes sociais na divulgação de ações do mandato.
 
Opinião: Novato, mas já é membro da Mesa Diretora, o que limita um pouco das ações. Assessoria bastante atuante, mas com pouca divulgação do mandato. Segue a receita do outro Médico da casa.  Apresentou pouco no primeiro semestre, mas o que apresentou tem conteúdo.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nome Completo:
José Antonio Ferreira – Dr. José (PSDB)
Data de Nascimento: 02/07/1962 (54 Anos)
Formação: Superior Completo
Profissão: Servidor Público Municipal - Médico

Comissões: COMISSÃO PERMANENTE DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR (Membro)

Proposituras
 
Indicações: 117 – Em sua maioria indica ao Poder Executivo necessidade de serviços; operação tapa buraco, limpeza de área pública, troca de lâmpada e melhorias em geral.
 
Moções:  21 – Apela ao Poder Executivo tomada de Providências; Saúde e Meio Ambiente, Transito e a órgão estadual que realizam serviço a população entre outros. Aplauso também.
 
Projeto de Lei: 03 
Projeto de Lei Nº 80/2017 - Situação: APRESENTADO
“Denomina a UBS (Unidade Básica de Saúde) em construção na Rua Brasília esquina com a Rua Arthur Amaral, na Vila Grego, de UBS “ELIAS DAVID FERNANDES” conforme especifica e dá outras providências.”.
Projeto de Lei Nº 66/2017 - Situação: PEDIDO PARECER – SUSPENSO TRAMITE
“Dispõe sobre o programa Nutri+Ação, a ser implementado na rede municipal de saúde do município de Santa Bárbara d’Oeste.”.
Projeto de Lei Nº 52/2017 - Situação: APROVADO
“Denomina a UBS (Unidade Básica de Saúde) em construção na Rua Brasília esquina com a Rua Angelo Furlan, na Vila Grego, de UBS “ELIAS DAVID FERNANDES” conforme especifica e dá outras providências.”.
 
Projetos Decreto Legislativo: 1 – Concedeu Título de Cidadão.
 
Requerimentos: 190 – Em sua grande maioria requer Voto de Pesar, além de requer informações do Poder Executivo.
 
Região de Atuação: Atua em grande parte da Cidade pelo fato de atender na rede pública de saúde, suas demandas são bem pulverizadas pela cidade.
 
Bandeira do Mandato: A saúde é usa bandeira, mas tem feito mais requerimento de pesar do que saúde.
 
Nas Redes Sociais: O Vereador e sua Assessoria não usam habitualmente as redes sociais na divulgação de ações do mandato.
 
Opinião: Vereador de segundo mandato faz muito requerimento de pesar, mas parece que isso funciona, foi reeleito na briga direta com outros dois concorrentes. Na legislatura passada (2013/2016) foi mais crítico ao governo Andia.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »