05/10/2023 às 19h20min - Atualizada em 05/10/2023 às 19h20min

Denis Andia é eleito para o diretório nacional do MDB

Redação
Divulgação

 


O secretário nacional do Ministério das Cidades, Denis Andia, foi eleito para integrar o diretório nacional do MDB, partido ao qual está filiado desde março de 2022.


A convenção ocorreu nesta quarta-feira (5), em Brasília, na sede do partido e contou com a presença das principais lideranças da sigla no país, entre ministros, secretários nacionais, governadores, senadores e deputados federais. O deputado Baleia Rossi foi reeleito presidente nacional do MDB e segue à frente do partido por mais dois anos.


“O Denis Andia é um expoente do MDB e vem realizando um importante trabalho como secretário nacional, no Ministério das Cidades. Foi um dos melhores prefeitos do estado de São Paulo e, por isso, é muito experiente e respeitado por todos nós”, enfatizou Baleia Rossi.


O MDB comanda três ministérios importantes no Governo Federal: Ministério das Cidades, Planejamento e Transporte. No Estado de São Paulo, faz parte e apoia o governo de Tarcísio de Freitas.


“Essa é uma etapa importante para a nossa trajetória dentro da vida pública. O MDB é um partido que preza pelo diálogo e o equilíbrio, tanto em Brasília como no Estado de São Paulo, e tem muita influência nas decisões e no debate dos grandes temas nacionais. O presidente Baleia Rossi é muito dinâmico, sabe ouvir e sempre busca o consenso diante de qualquer situação. Fazer parte do núcleo nacional nos permite abrir novas portas para o nosso trabalho e ampliar as conquistas para a nossa região. Ao mesmo tempo, é um sinal de confiança que o partido tem no futuro que vem pela frente”, comentou o ex-prefeito barbarense.


Denis Andia foi o primeiro prefeito reeleito da história de Santa Bárbara d’Oeste, deixou a prefeitura com 82% de aprovação popular e ainda elegeu seu sucessor. Nas eleições de 2022, obteve 75.082 votos e foi o candidato a deputado federal mais votado da RMC. É o segundo suplente do MDB para a Câmara dos Deputados, em Brasília.


Notícias Relacionadas »
Comentários »