17/12/2023 às 12h00min - Atualizada em 17/12/2023 às 12h00min

​Edição Verão 2023 do Festival Gastronômico de Santa Bárbara começa neste domingo

Redação
Divulgação


Gastronomia, economia criativa, tradição local e cultura. A edição Verão 2023 do Festival Gastronômico de Santa Bárbara começará neste domingo (17), das 16 às 22 horas, no prolongamento da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama, com entrada gratuita. O evento segue na segunda (18) e terça-feira (19), das 18 às 22 horas.

Os 11 estabelecimentos gastronômicos criativos desta edição são: Ki Pastel Mercadão, Eu Amo Pastel Joel e Léia, Hot Dog Oh Yes, O Mercadão Pastéis e Porções, Silvana Bueno Massas Artesanais, Padaria Dona Vitória, Jujuba Mercado de Guloseimas, Trattoria II Volo, Vinum Wine Bar, Casa Florença e Cheirinho de Bolo.

Serão comercializados 11 pratos livres e 11 temáticos, tendo 5 opções vegetarianas e veganas, durante os três dias de Festival, além de pratos para pessoas com alimentação restrita (sem leite de vaca, ovos e glúten), conforme cardápio completo abaixo.

Nesta edição, bares, restaurantes, lanchonetes e similares tiveram que inscrever dois pratos na Categoria Temática que possuem hortelã, manjericão, açafrão ou alecrim em sua composição, além de duas opções de prato, produto ou porção na Categoria Livre e na Vegetariana (Ovolactovegetarianos, Lactovegetarianos e Vegetarianos estritos).

Estabelecimentos das cidades que compõem a Região Turística Bem Viver (Santa Bárbara, Americana, Campinas, Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa e Sumaré) também puderam participar da seleção.

O Festival Gastronômico de Santa Bárbara – edição Verão 2023 é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e Conselho Municipal de Turismo, com patrocínio da Cervejaria 3 Américas e Supermercados São Vicente.

Atrações
O primeiro dia do Festival, domingo (17), terá homenagem à madrinha do Samba, Beth Carvalho, que faleceu em 2019. A cantora Bruna Volpi fará um show especial às 19h30. O público relembrará canções inesquecíveis como "Andança", o primeiro grande sucesso da cantora, "As rosas não falam", de Cartola, "Folhas Secas" e "Vou Festejar", entre outras músicas imortalizadas na voz de Beth.

O projeto "Bruna Volpi – homenagem a Beth Carvalho" conta com patrocínio do Grupo de Supermercados e Atacados São Vicente, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do governo do Estado de São Paulo e é uma realização da Maat Promoções Artísticas, de Campinas.

Além de Bruna, o Festival Gastronômico de Santa Bárbara seguirá na segunda (18), com as atrações Banda BR 103 (19 horas) e Banda The Big Doggers (21 horas) e terça-feira (19), das 18 às 22 horas, subindo ao palco as bandas The New Drunks (19 horas) e Sapos da Noite (21 horas), respectivamente.

Serviço:
Festival Gastronômico – edição Verão 2023
- Dia 17 de dezembro, das 16 às 22 horas
Show "Bruna Volpi canta Beth Carvalho" (19h30)
- Dia 18 de dezembro, das 18 às 22 horas
Shows de Banda BR 103 (19 horas) e Banda The Big Doggers (21 horas)
- Dia 19 de dezembro, das 18 às 22 horas
Shows de The New Drunks (19 horas) e Sapos da Noite (21 horas)
Local: Prolongamento da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama, Santa Bárbara d'Oeste/SP

Entrada gratuita

Notícias Relacionadas »
Comentários »