02/04/2024 às 12h59min - Atualizada em 02/04/2024 às 12h59min

Americana terá 2ª Rota Cervejeira em abril

Redação
Divulgação

 

O prefeito Chico Sardelli lançou a 2ª Rota Cervejeira de Americana na noite desta segunda-feira (1º). O evento será realizado nos dias 20 e 21 de abril(sábado e domingo), das 11h às 22h, no CCL (Centro de Cultura e Lazer), com entrada gratuita.

 

“Além da importância de saúde, educação e desenvolvimento econômico, nós temos que levar adiante a bandeira do lazer também, porque o povo da nossa cidade merece. É um evento que gera emprego, renda, turismo e divulga o nome de Americana”, destacou o prefeito Chico.

 

O evento contará com a participação de dez cervejarias de Americana, Valinhos e Campinas.

 

“No ano passado, a Rota Cervejeira puxou os eventos em Americana, depois de anos de pandemia. A gente sabia que o sucesso dos outros eventos dependia do sucesso da Rota, e foi o que aconteceu. Quero agradecer a todos que lutaram para isso e a você, prefeito, que não mediu esforços para a realização da festa”, falou o vice-prefeito Odir Demarchi.

 

A exemplo da primeira edição, em 2023, o evento visa o fomento da rede gastronômica local e incentivar o turismo ao desenvolver a economia criativa ligada ao setor de alimentos e bebidas. No ano passado, 15 mil pessoas estiveram presentes nos dois dias de evento e mais de 10 mil litros de cerveja artesanal foram comercializados.

 

A 2ª Rota Cervejeira será realizada em parceria com o Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Região Turística Bem Viver.

 

“É com grande orgulho que estamos realizando a segunda edição desse evento, porque a primeira foi um grande sucesso. As pequenas cervejarias movimentam empregos, a cultura, e esse tipo de festa também proporciona o contato dos cervejeiros com o público. A segunda edição também será sucesso”, destacou o representante do Polo Cervejeiro, Alexandre Leme.

 

Atrações

 

Diversas atrações musicais estarão no palco da 2ª Rota Cervejeira. No sábado (20), acontecem as apresentações de Samara Bueno e Banda, Pangarés Selvagens e The Elephant. No domingo (21), é a vez de Geraldo Barba Blues - One Man Band, Banda GTC e Artéria ROCK. A Rota Cervejeira também terá o DJ Viny Blanco na abertura, intervalos entre as bandas e encerramento. O Espaço Kids para as crianças é outra atração garantida.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »