28/05/2022 às 13h13min - Atualizada em 28/05/2022 às 13h13min

Americana realiza bicicletaço no portal neste domingo

Redação
Reprodução/Facebook

A Secretaria de Esportes de Americana promove neste domingo, dia 29, a partir das 9 horas, um bicicletaço na Avenida Antonio Pinto Duarte. O passeio sairá do portal de entrada da cidade, percorrerá toda a via até o início da Avenida da Saudade e retornará ao ponto de partida.



O bicicletaço faz parte do Projeto Esporte e Lazer na Cidade, que realiza atividades recreativas e esportivas na Avenida Antonio Pinto Duarte, que fica fechada ao tráfego de veículos aos domingos, das 6 às 20 horas. O projeto é resultado da Lei nº 6.014/2017, de autoria do vereador Juninho Dias, e visa garantir espaços amplos e acessíveis à população para a prática de esportes e momento de lazer em família. Além disso, que vereador também é autor da lei 6.523/2021, que institui a emana do Ciclismo na cidade.


“Temos essas duas leis e temos o dever de fazer com que elas estejam em prática, garantindo que o esporte alcance cada vez mais pessoas; vale lembrar que não é uma competição de ciclismo, mas um encontro para a prática do esporte, por isso qualquer cidadão poderá participar. Fico feliz que a secretária de Esportes tenha entendido o objetivo. Garanto que será um grande evento para toda a cidade.”, disse Juninho Dias. 


De acordo com a secretária de Esportes, Grasiele Agostinho Rezende da Silva, a atividade é aberta a todas as pessoas.


“Apesar do nome bicicletaço, o passeio está aberto a pessoas com patins e skate e também para aquelas que preferem fazer uma caminhada”, explicou.


O projeto conta com o apoio da Guarda Municipal e da Unidade de Transportes e Sistema Viário, que atuam na interdição da via e na segurança dos participantes.


Notícias Relacionadas »
Comentários »