12/11/2021 às 13h52min - Atualizada em 12/11/2021 às 13h52min

Duelo da Madrugada recebe hoje goleiros de diversos lugares do Brasil

Divulgação

A Escola de Goleiros Camisa 1 localizada em Americana, a primeira do Brasil, realiza nesta sexta-feira (12), a partir das 22h, o sexto Duelo da Madrugada, o único evento do gênero no Brasil, que desafia goleiros a passar a madrugada acordados em busca do título do evento até o sol raiar.



Nesta edição, com recorde de inscritos, 170 participantes entre goleiros e goleiras. O Duelo a cada edição ganha participantes de novas cidades, desta vez, a Camisa 1 recebe goleiros do nordeste, do Paraná e do estado de São Paulo.


Direto de Natal, no Rio Grande do Norte, Paulo Jean Medeiros veio conhecer o Duelo da Madruga e a Escola de Goleiros. Em busca de ajudar os jovens de 8 a 19 anos daquela região, Jean oferece há oito anos o “Projeto Jeanzinho” utilizando a Camisa 1 como referência de trabalho. No total, o projeto tem 78 alunos atendidos com lanche e toda a estrutura, tudo gratuito. “Utilizamos a Escola de Goleiros Camisa 1 como referência para o nosso trabalho no nordeste. E com certeza vamos levar essa ideia para realizar o primeiro Duelo da Madrugada de Natal”, comentou.


De Londrina, no Paraná, Rogemar Monteiro chegou em Americana após 7 horas de viagem para sua quarta participação no evento. Cansaço que será recompensado ao entrar em campo para o duelo. “Sai de lá (Londrina) meia-noite e cheguei as 7h da manhã, sempre sou muito bem recebido por todos, a expectativa é de sucesso, me sinto vitorioso só de poder estar aqui”, disse.


Para Vander Batistella, idealizador da Camisa 1 e do Duelo da Madrugada, esta edição é de celebração por conseguir superar os desafios impostos pela pandemia. “Conseguimos um recorde de inscritos, estamos felizes pelos goleiros acreditarem no Duelo. E claro, após um ano conturbado e de muitos desafios, este é um momento de renovar toda a energia guardada dos últimos meses”, avisou.


 O Duelo da Madrugada tem apoio das empresas: Schneider Planejados, Vision Som e Luz, Produto, Transcaldeira-SBO, Saltorelli, Expresso Dog, Persianas Garcia, Roland Ambulâncias, Sabores Sapê e UhlSport.


A Escola de Goleiros Camisa 1 é projeto que atende gratuitamente jovens entre 7 a 17 anos, via lei de incentivo ao esporte estadual, através das empresa Supermercados São Vicente, Papirus, Indústrias Najar, Goodyear e Brose.


Notícias Relacionadas »
Comentários »