05/08/2021 às 16h19min - Atualizada em 05/08/2021 às 16h19min

Estação Cultural abre inscrições para Oficina de Fotografia gratuita em S.Bárbara

Divulgação

A Estação Cultural da Fundação Romi está com inscrições abertas para mais uma de suas Oficinas Culturais. A proposta dessa vez é Oficina de Fotografia, com Bruna Campanhol, gratuita e as vagas são limitadas a 20 participantes.



Os interessados devem realizar suas inscrições no link https://bit.ly/oficinafotoec. Serão cinco encontros, totalizando 10 horas, nos dias 02, 09 ,16 ,23 e 30 de setembro, quintas-feiras, das 18h às 20h. 

Para participar é necessário ter câmera fotográfica, pode ser do celular, e ter a partir de 16 anos. Essa atividade faz parte do projeto ESTAÇÃO CRIATIVA, selecionado no EDITAL PROAC EXPRESSO Lei Aldir Blanc Nº 60/2020 – EIXO DE PREMIAÇÃO, MOSTRAS, FESTIVAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO, pela cota INTERIOR, apresentado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

A oficina visa que o participante aprenda sobre ISO, Diafragma e Obturador na prática; Temperatura da Cor; Balanço de Branco; Fotometria; Conceito sobre a LUZ; Composição Fotográfica; A importância de uma fotografia nas redes sociais; Tipos de Fotografia e Fotografia como negócio. "Objetivo principal é que o aluno pratique todos os conceitos abordados e consiga tirar fotos com sua câmera fotográfica ou celular", explica a oficineira e fotógrafa Bruna Campanhol.

Com a execução da Oficina de Fotografia, a Estação Cultural da Fundação Romi envolve a comunidade e desperta nela o olhar crítico dentro do mundo em que está inserida, dando-lhe oportunidade para tornar 'o fazer artístico' em renda, fomentando a economia criativa. Além da teoria haverá a parte prática, importante para colocar a mão na massa após todo conteúdo apreendido. "Teremos aula prática em sala de aula dos participantes da Oficina e autorretratos; aula num parque, natureza e gente e aula fotografando natureza morta", complementa Bruna.

O projeto objetiva a familiarização com a câmera fotográfica, além de desenvolver um olhar crítico e sensível, por meio de registros, no público participante. Neste projeto a fotografia é vista como uma ferramenta importante na compreensão do meio e nas relações estabelecidas entre as pessoas e os respectivos locais. Criar situações em que o participante possa se tornar um fotógrafo, ainda que amador, e oportunizar o interesse pela continuidade dos estudos também compõe a essência da oficina.

Serviço – A Oficina de Fotografia acontecerá em cinco encontros, nos dias 02, 09 ,16 ,23 e 30 de setembro, quintas-feiras, das 18h às 20h. Para participar é necessário ter câmera fotográfica, pode ser do celular, e ter a partir de 16 anos. Mais informações acerca da programação da Estação Cultural da Fundação Romi, oficinas, eventos e inscrições podem ser obtidas através do site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d'Oeste. Horário de atendimento é de terça a sábado , das 08 às 17 horas e domingo, das 08 às 12 horas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »