29/05/2017 às 17h27min - Atualizada em 29/05/2017 às 17h27min

Atleta de Sumaré participará de evento internacional

Redação
Reprodução

Nos “Jogos Mundiais dos Policiais e Bombeiros, a ser realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, a cidade de Sumaré terá um representante na disputa. Em busca de novas medalhas para sua extensa coleção e levando o nome do Município mundo afora, o atleta Mário Sérgio Dias, morador da cidade e guarda municipal, está treinando toda semana na pista de atletismo do Centro Esportivo Vereador José Pereira, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. A competição será em agosto e acontece de dois em dois anos. Este ano, o evento reúne atletas de mais de 70 países.

A garra e a vontade de superar obstáculos é o que move o guarda municipal de 40 anos, seis deles dedicados ao atletismo. Ainda sem contar com patrocinadores, ele carrega no currículo 52 medalhas em competições estaduais, nacionais e internacionais – 25 de ouro, 15 de prata e 12 de bronze. Para o mundial deste ano, Mário está inscrito para competir em sete provas: atletismo 100, 200 e 400 metros; 400 metros com barreira; 3.000 metros com obstáculos; revezamento 4x100 e 4x400; e salto em distância.

“A expectativa para este ano é grande e me inspira para o treinamento aqui no Centro Esportivo semanalmente e, nos outros dias, na academia. Meu objetivo é participar de cada vez mais competições e aumentar a possibilidade de novas medalhas para Sumaré, mas isso somente será possível com o apoio de patrocinadores, estamos em busca”, comentou Mário.

Esta será a terceira vez que Mário participará do mundial, que reúne atletas que são agentes de Segurança Pública. Da Irlanda do Norte, em 2013, ele trouxe uma medalha de prata e uma de bronze. Em 2015, a competição foi realizada em Washington/EUA, e Mário conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »