22/04/2020 às 18h08min - Atualizada em 22/04/2020 às 18h08min

Uso de máscaras passa a ser obrigatório em Hortolândia a partir de amanhã

Prefeitura de Hortolândia
Pixabay
A Prefeitura de Hortolândia tomou novas medidas para a proteção da vida na cidade. A partir desta quinta-feira (23/04), o uso de máscara de proteção por pessoas com ou sem sintomas de síndrome gripal passa a ser obrigatório, durante o deslocamento na cidade, no exercício de qualquer atividade que interrompa o isolamento social doméstico. A medida, estabelecida no Decreto Municipal nº4.425, de 20 de abril de 2020, visa prevenir a transmissão da COVID-19 no município.


 
De acordo com a Secretaria de Governo, as novas medidas de proteção adotadas estão fundamentadas na premissa de preservar a vida das pessoas, em conformidade com as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), do Ministério da Saúde do Brasil, da Secretaria do Estado de Saúde, de especialistas da área de infectologia e dos profissionais da rede municipal.
 
"Inicialmente, faremos a notificação e intensificaremos a orientação de pessoas ou estabelecimentos comerciais que descumprirem esta medida de proteção. Neste primeiro momento, buscamos a colaboração voluntária das pessoas. Caso as normas de proteção não sejam seguidas pela população, estudamos a possibilidade da aplicação de multas", informou o secretário de Governo, Carlos Augusto Cesar, o Cafu.
 
O secretário destaca que a Prefeitura conta com equipes técnicas formadas por profissionais da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Fiscalização e demais servidores municipais habilitados e capacitados para atuar nas tarefas de conscientização da população. Estas acontecem de domingo a domingo, das 9h às 22h.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018