09/12/2022 às 09h39min - Atualizada em 09/12/2022 às 09h39min

Ônibus de Hortolândia circulam com iluminação especial de Natal

Redação
Divulgação


Para celebrar o final do ano, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, colocou diversos ônibus com luzes de led espalhados pela cidade para alegrar o Natal.

Os veículos circularão durante todo o dia e as luzes natalinas serão sempre acesas assim que escurecer, a partir das 18 horas, e nas primeiras horas da operação.

Além de alegrar os moradores e usuários do transporte público municipal, a medida busca dar mais visibilidade aos trajetos, de acordo com o cronograma elaborado pelo Setor de Operações. A decoração de Natal nos ônibus acontece desde 2017. 

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o sistema de transporte coletivo de passageiros em Hortolândia opera através do regime de Concessão, e todas as linhas se integram no Terminal Metropolitano de Hortolândia (TMH), o que permite que os usuários utilizem outras linhas municipais, ao custo de uma única tarifa.

Atualmente, a população é atendida por 35 ônibus; ao todo, o sistema trabalha com 22 linhas de ônibus urbano.

Vale lembrar que durante todos os finais de semana até o Natal, o transporte público coletivo de Hortolândia será gratuito. Além dos finais de semana, a gratuidade também valerá para a sexta-feira (23), antevéspera de Natal. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »