25/03/2020 às 14h00min - Atualizada em 25/03/2020 às 14h00min

Vigilância Sanitária interdita empresa clandestina de álcool gel em N. Odessa

Prefeitura de Nova Odessa
DIG Americana / Divulgação

A Vigilância Sanitária de Nova Odessa, vinculada à Secretaria de Saúde, interditou na tarde de terça-feira (24) uma empresa química que fabricava álcool gel sem autorização da Prefeitura, no Distrito Industrial 2 do município. No local, policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, apreenderam 1.650 frascos do produto prontos para comercialização e dois tambores com mil litros de álcool cada, usado no preparo.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a fábrica possuía alvará de funcionamento mas não estava autorizada a produzir álcool gel na cidade. "Fizemos os autos de infração e penalidade e interditamos totalmente o galpão da empresa", afirmou Priscila Peterlevitz, diretora da Vigilância em Saúde, órgão responsável pela gestão da Vigilância Sanitária.

Ao lado da água e sabão, o álcool gel é apontado como uma das formas mais eficazes de prevenir o novo coronavírus, que se prolifera com facilidade diante da falta de higiene. Participaram da ação as autoridades sanitárias Andréia Cassimiro e Leôncio Neves.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018