22/02/2024 às 10h47min - Atualizada em 22/02/2024 às 10h47min

AAANO abre inscrições para novos voluntários

Redação
Divulgação


Estão abertas as inscrições para o programa de voluntariado na AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa). O preenchimento do formulário pode ser feito on-line e os interessados têm até este sábado (24) para reservarem seu lugar para participar.

Para fazer parte da Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa, os passos são: inscrição on-line, preenchendo o formulário disponível no link
https://l1nk.dev/Inscricoes-AAANO-2024; encontro presencial com os líderes das equipes; ou uma visita ao abrigo da AAANO. As equipes com vagas abertas são: feira de adoção, limpeza do abrigo, social e acompanhamento pós-adoção.

"Ser voluntário da AAANO é ser parte de uma equipe determinada e cheia de empatia, que se torna porta-voz de uma entidade que desde 1994 faz a diferença na cidade, atua ativamente para encontrar lares para os animais e se torna um agente de mudança nas informações sobre a causa animal em Nova Odessa", explicou o presidente da Associação, Carlos Pinotti.

Entre as principais atividades da AAANO está o atendimento de animais em situação de abandono vindos de resgates ou atendidos em clínicas parceiras, abrigamento e castração de pets abandonados, promoção de adoção responsável de cães e gatos, inclusive através de feiras de adoção periódicas, e o acompanhamento de animais adotados.

A AAANO recebe da Prefeitura de Nova Odessa um repasse mensal que é destinado exclusivamente à compra de ração para os animais abrigados e pagamento de parte do custo veterinário. Contudo, o valor não é suficiente para cobrir todos os gastos da entidade, principalmente quanto ao abrigo. Segundo Pinotti, "os custos vão além da alimentação, passando por remédios, procedimentos cirúrgicos, manutenção do abrigo, contratos e gastos de última hora".

CONTRIBUA
Para ajudar a AAANO, podem ser feitas doações por meio da plataforma Aurora Social, onde qualquer pessoa pode fazer uma doação mensal de forma prática, segura e automática, e se tornar um associado. Assim a pessoa recebe um relatório de atividades mensal sobre o trabalho, para acompanhar o quanto a contribuição da pessoa pode fazer a diferença.

O site é intuitivo e a pessoa necessita apenas escolher o valor, e colocar os dados pessoais e a forma de pagamento. Para contribuir, é só clicar no link:
https://bit.ly/AjudeAAANO. Para saber mais sobre a AAANO, acesse a página da ONG no Facebook (www.facebook.com/aaanovaodessa), no Instagram (@aaanovaodessa) ou no site www.aaano.com.br.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »