21/05/2017 às 12h24min - Atualizada em 21/05/2017 às 12h24min

OAB entra com pedido de impeachment de Temer

Redação
INTERNET

Na madrugada deste sábado (21), o conselho pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou, com 25 votos favoraveis  e 1 contrário, pedido de impeachment do presidente Michel Teme. O pedido que será encaminhado a Câmara dos Deputados, pede que Temer seja afastado por ter cometido crime de responsabilidade. Joesley Batista, dono da JBS, no Palácio do Jaburu.  O empresário gravou a conversa e entregou cópias do áudio à Procuradoria-Geral da República, com quem firmou acordo de delação premiada, já homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


De acordo com a OAB, Temer faltou com o decoro ao se encontrar com o empresário Joesley Batista, dono da JBS, no Palácio do Jaburu, que é alvo de diversas investigações em curso, sem registro em sua agenda e prometido agir em favor de interesses particulares.

Na última quinta-feira (18), o ministro do STF Edson Fachin autorizou a abertura de inquérito, pedido pela Procuradoria-Geral da República, para investigar o caso. Em pronunciamento na tarde desse sábado (20), o presidente Michel Temer disse que vai pedir ao STF a suspensão do inquérito até que seja verificada a autenticidade da gravação feita pelo empresário Joesley Batista.

(Fonte: ECB)
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »