30/10/2022 às 19h05min - Atualizada em 30/10/2022 às 19h05min

Tarcísio é eleito governador de São Paulo

Redação
Divulgação

 


O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi eleito governador de São Paulo neste domingo (30). Ele disputou o segundo turno das eleições com o ex-prefeito Fernando Haddad (PT).


Além de Jair Bolsonaro, no segundo turno Tarcísio contou com o apoio do atual governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB).


Propostas


Na área da Segurança, Tarcísio disse que “vai investir pesadamente”. Ele propõe o aumento do efetivo policial, por meio de concursos, e dos salários para os policiais, além da melhoria dos planos de carreira. Afirmou, ainda, que pretende investir em tecnologia e inteligência para coibir roubos e combater quadrilhas de interceptação, além de reavaliar o uso de câmeras em fardas e defender a redução da maioridade penal.


Na Educação Tarcísio prometeu implementar a Política Nacional para Recuperação das Aprendizagens na Educação Básica, do MEC (Ministério da Educação), com a realização de avaliações de monitoramento de aprendizagem e uso de recursos pedagógicos. Além de aumentar a oferta de ensino integral e a qualidade e quantidade de recursos didáticos. Ele também propõe criar uma política, com as prefeituras, para garantir o atendimento de 100% da demanda por creches. O ex-ministro também prometeu oferecer merenda escolar durante todos os meses, inclusive nos recessos.


Tarcísio afirmou que reduzirá o ICMS para a aquisição de bens de capital, com o objetivo de tornar o estado de São Paulo mais competitivo. Em seu plano de governo, o candidato diz que a alíquota do imposto também será menor para áreas como transporte, planos de internet ou telefonia.


Ainda sobre o ICMS, Tarcísio afirma que irá aumentar o prazo de recolhimento do imposto e devolver créditos que estão investidos. Outra proposta do ex-ministro é diminuir o IPVA e as taxas cobradas pelo Detran.


Notícias Relacionadas »
Comentários »