26/08/2019 às 14h01min - Atualizada em 26/08/2019 às 14h01min

Senai de Americana e Santa Bárbara oferecem cursos gratuitos

Os candidatos passarão por um processo seletivo para garantir a vaga; serão analisados quesitos como escolaridade e renda per capita.

Da Redação
Assessoria de Imprensa
O Senai-SP está com inscrições abertas para 80 mil bolsas de estudo em todas as regiões do Estado de São Paulo. Ou seja, são 80 mil vagas em cursos que serão disponibilizados gratuitamente para os interessados, entretanto, haverá uma pré-seleção para que o candidato tenha o benefício. Um dos requisitos que será avaliado é a renda per capita.

Para participar do processo é preciso também ter mais de 16 anos.
 

Em Americana as oportunidades são para quatro cursos: Metrologia, Microcontrolador Arduino, Modelista de Roupas e Técnicas de Soldagem Aplicadas à Serralheria.

Já em Santa Bárbara serão ofertadas vagas para seis cursos: Administração da Manutenção, Auto Cad 2D para Mecânica, Automação de Sistemas Predais com Comandos Elétricos, Cronometragem de Produção, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico e Metrologia.

Vale lembrar que a manifestação do interesse não garante o acesso à vaga. Os candidatos serão aprovados após avaliação dos pré-requisitos, que variam de acordo com o curso.

Terão prioridade os candidatos de menor renda per capita. A renda per capita é calculada a partir do rendimento e do número de pessoas que moram com o candidato e deve ser inferior a 1,5 salário mínimo federal.
 
Para mais informações, acesse: https://80mil.sp.senai.br
Notícias Relacionadas »
Comentários »