03/04/2024 às 15h39min - Atualizada em 03/04/2024 às 15h39min

Explorando o mercado de locação de casas em Campinas

Redação
Freepik


O mercado de locação de casas em Campinas não para de crescer, e os bons motivos que as pessoas têm para se mudar para essa cidade tem relação com este crescimento.

O estado de São Paulo está entre os preferidos pelos brasileiros para se morar. Isso se dá tanto pela quantidade de oportunidades de trabalho que as grandes cidades do estado oferecem, quanto pela qualidade de vida que é possível ter em muitas delas.

E uma das cidades que é considerada uma das melhores para se morar é Campinas, a grande cidade que fica apenas a 111 Km da grande São Paulo. Não é à toa que a busca por casas para alugar em Campinas está aumentando cada vez mais.

Se você deseja entender melhor como está o mercado de locação de casas na cidade de Campinas, e também compreender porque tantas pessoas querem se mudar para este local, continue lendo este artigo.

Isso porque vamos explorar mais este assunto e explicar porque Campinas é um bom lugar para se viver.

A rentabilidade da cidade de Campinas

De todas as cidades do país, Campinas se destaca como a 5ª mais rentável para se viver. Então, não importa se o seu intuito é mudar para a cidade apenas para morar ou para investir no ramo de imóveis, de qualquer forma, o lucro é certo.

Essa alta rentabilidade se dá por vários fatores, mas principalmente pelo fato de que as pessoas, especialmente as mais jovens, estão em busca de grandes cidades para construir suas carreiras profissionais.

Isso faz com que a economia voltada para este mercado aumente e, consequentemente, a economia da cidade também aumenta.
Isso significa mais investimentos, melhorias na cidade e mais pessoas buscando por uma qualidade de vida que apenas os melhores bairros de Campinas podem oferecer.

3 razões pelas quais Campinas é um bom lugar para morar

Agora chegou o momento de conferir alguns dos principais motivos que fazem com que Campinas seja uma boa cidade para se viver.

Porém, é preciso destacar que não se pode generalizar. É claro que tudo varia de acordo com o bairro que se escolhe viver, ou seja, um bom bairro irá garantir uma boa experiência de moradia e qualidade de vida, características que não podem ser afirmadas em bairros que não sejam considerados tão bons e seguros.

Oportunidades de carreira

A primeira grande razão é bem evidente, e geralmente é o principal motivo que faz com que as pessoas queiram alugar casas na cidade de Campinas.
As oportunidades de estudo e emprego são bem mais altas quando comparadas a outras cidades do estado de São Paulo.

Quem deseja seguir alguma carreira voltada para o ramo de imóveis, ou para o ramo industrial, sem dúvidas só colhe benefícios ao escolher essa cidade para se viver, já que estes mercados estão sempre em alta.

Infraestrutura

A mesma comodidade que é possível encontrar em São Paulo capital ou no Rio de Janeiro, por exemplo, pode ser encontrada em Campinas. Hospitais, farmácias, escolas, hotéis, redes de supermercados, shoppings e áreas de lazer de boa qualidade existem aos montes por toda a cidade.

Além disso, todos esses lugares não estão concentrados em um único lugar, como é de costume em cidades pequenas do interior. Eles estão espalhados pelos mais diversos bairros da cidade, basta optar por um que tenha todos eles.

Qualidade de Vida

Por fim, mas não menos importante, a qualidade de vida que os bons bairros da cidade oferecem é bastante satisfatória.

O trânsito nem se compara com o de uma grande capital, e a segurança de Campinas é muito boa em relação a outras cidades.

Inclusive, de acordo com a ONU, a cidade de Campinas está entre as 50 melhores do Brasil para se morar.

Agora você certamente compreende porque o mercado de locação de casas está em alta em Campinas. Então, se você deseja se mudar para essa cidade, saiba que essa pode ser uma boa decisão.

Notícias Relacionadas »
Comentários »