08/06/2019 às 13h18min - Atualizada em 08/06/2019 às 13h18min

Adolescente de 15 anos morre por dengue tipo 2 em Hortolândia

Esta é a primeira morte pela doença no município; óbito ocorreu em Maio, mas exames laboratoriais comprovando a causa do óbito foram recebidos nesta sexta (7) pelo município.

Da Redação
Assessoria de Imprensa
Uma adolescente de 15 anos morreu por Dengue Tipo 2 em Hortolândia. A informação foi confirmada pela prefeitura. O óbito ocorreu no dia 10 de Maio e os exames indicando a causa da morte foram recebidos nesta sexta-feira (7).
 
 
De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Hortolândia, a vítima do sexo feminino, morava na área de abrangência do Jardim Nova Hortolândia.
 
O órgão informou que a paciente era saudável e no dia 7 de Maio procurou atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) local.
 
No dia 10 de Maio, o estado de saúde da adolescente piorou e ela foi atendida no Hospital Municipal com hipotermia, intercalada com febre, manchas avermelhadas na pele, dor de cabeça e muscular, vômito e sonolência. Posteriormente, o quadro evoluiu para queda na contagem de plaquetas, causando o óbito.
 
O nome da adolescente não foi divulgado. Esta é a primeira morte de dengue tipo 2 no município.
Notícias Relacionadas »
Comentários »