10/05/2019 às 15h12min - Atualizada em 10/05/2019 às 15h12min

Adrenalina para todas as tribos em São Pedro

Parque aquático acaba se tornando uma ótima opção de diversão e alegria por agregar diferentes públicos num mesmo espaço

ANDRE LUIS CIA
Divulgação
A alegria da pequena Jéssica de Freitas, de apenas sete anos era visível. Ao lado dos pais, Marcos e Mariana, a família de Sorocaba (interior de São Paulo), visitou no último domingo (5), pela primeira vez, o Thermas Water Park, em São Pedro, mais especificamente, o novo complexo infantil construído numa área de mais de 8 mil metros quadrados, idealizado especialmente para a criançada, com piscina baby, piscina kids, rio lento, espaços privativos e brinquedos aquáticos de última geração, importados diretamente do Canadá. Com a nova área infantil, a maior da América Latina, e com a proximidade das férias de julho, o Thermas acaba sendo uma opção para toda família, já que agora além dos adultos se divertirem nas inúmeras atrações do parque, como toboagás e piscina de onda, as crianças também têm oportunidade de desfrutarem de um lugar feito sob medida para cada uma delas.  

O Thermas Water Park está localizado na estância turística de São Pedro (SP), a 170 km de São Paulo. Segundo relatórios divulgados pela TEA (Themed Entertainment Association), dos 10 parques aquáticos mais visitados na América Latina, o Thermas Water Park foi o que teve o maior crescimento de público em relação ao ano anterior tanto em 2016 quanto em 2017 – aumento de 29,4% e de 18,8%, respectivamente. Só em 2017, foram 392 mil visitantes. No ano passado, o público ultrapassou 500 mil pessoas.
 
De acordo com o comerciante Marcos de Azevedo, ele e a esposa estavam “devendo”, há um mês, o presente de aniversário da filha Jéssica, já que ela havia completado sete anos em 4 de abril deste ano e queria visitar um parque aquático. No entanto, por causa de compromissos profissionais da família não puderam viajar antes para São Pedro. “Viemos para cá na sexta-feira para conhecer também as estâncias temáticas da região e deixamos para vir no parque hoje (domingo), porque o dia é todo para ela”, explicou Marcos. O que mais chamou a atenção deles é que a nova área foi projetada para atender á toda família, pois ao mesmo tempo que as crianças podem brincar com tranquilidade, como por exemplo, no rio lento, os pais podem relaxar ao redor das piscinas.

De todas as atrações disponíveis, a que Jéssica mais gostou, sem dúvida, foi o castelo estrategicamente montado no meio de uma das piscinas. “Eu estou me sentindo uma princesa como aquelas da televisão, só que no reino das águas”, fantasiou a garota. ​Outra que se divertiu muito na nova área, principalmente no rio lento foi a estudante Ana Clara Cia Leme, de 13 anos. Apesar de saber nadar, ela confessa que ainda sente receio de se “aventurar” nos toboáguas, por isso, gostou de conhecer o novo espaço porque o rio lento lembra um pouco a correnteza de um rio de verdade. Mas, sem dúvida, o lugar que ela mais gostou de visitar foi a piscina de ondas. “Como tenho um pouco de medo de ir no fundo quando estou numa praia, aqui na piscina, a sensação é a mesma de estar no mar, com a diferença de que é uma piscina de água doce”.

Os amigos Nayara Oliveira, Wellington Bruschi e Guilherme Venturim, ao lado de Ana Clara, saíram de Americana no último domingo (5), com o propósito de conhecerem o parque. Após um dia de intensa maratona aquática, muita diversão e adrenalina, disseram que a sensação era de “quero mais”. Os quatro foram unânimes ao afirmar que o Thermas é uma das melhores atrações de todo Estado porque tem opções para todos os gostos. “Você pode brincar nos toboáguas, relaxar nas piscinas, se aventurar na piscina de onda, visitar as exposições, enfim, é alegria garantida para todas idades”, resumiu o grupo que já planeja um retorno em breve.   






                                          Nayara e Guilherme em uma das piscinas 











Ana Clara, Nayara, Wellington e Guilherme saíram de Americana  


PARQUE IRÁ INAUGURAR ATRAÇÃO PIONEIRA NO BRASIL

Em breve, o Thermas Water Park irá inaugurar uma atração pioneira no Brasil, também exclusiva para as crianças. Pelas mãos do artista plástico Lajur Oliveira, um castelo com tema de doces e sorvetes será construído no parque infantil com águas quentes, que já conta com brinquedos importados do Canadá, rio lento e espaço privativo para família.  
Com o castelo, que terá altura equivalente a um prédio de 10 andares, o Thermas Water Park promete se consolidar como um dos principais destinos de férias da família no interior paulista. No total, serão 8 mil metros quadrados destinados às crianças, sendo o maior do tipo na América Latina.
Inspirado na loja Candylicious de Dubai, Lajur explica que, entre doces, balas, pirulitos, bengalas de natal e sorvetes, o castelo contará com 381 peças exclusivas, nos tamanhos entre 20 centímetros a 4 metros de altura. “Na parte externa, por exemplo,     serão nove torres em formato de sorvete de casquinha. No interior, teremos colunas de doces e árvores de pirulitos”.
Apesar do apoio de mais sete profissionais, o artista diz que o trabalho de esculpir e o acabamento final serão feitos apenas por ele. “Cada peça será esculpida a mão e depois revestida com fibra de vidro. A intenção da equipe é de trabalhar com muita dedicação para que a nova atração esteja pronta na próxima temporada”.
A tematização do castelo será feita num espaço de 350 metros quadrados de alvenaria e altura equivalente a um prédio de 10 andares, com mirante para uma vista incrível do Thermas. O projeto do parque infantil contempla a construção de mais uma piscina com o tema Animais. 





Maquete do novo castelo de doces que está sendo construído 

PARQUE DA FAMÍLIA 
Com 8.000 m², a área infantil é voltada para crianças de zero a 12 anos e conta com águas quentes e equipamentos importados da empresa canadense Water Toys. Após a inauguração do castelo de doces, que complementará as atrações no parque infantil, o Thermas Water Park poderá se orgulhar de ostentar o título de "parque familiar".  Com o tema Piratas do Caribe, a piscina de ondas do parque é a maior do estado de São Paulo. Essa área conta ainda com uma incrível réplica de navio pirata em tamanho real, uma praia artificial, dois toboáguas em caracol, cascatas e o balde maluco.
Com divertidas esculturas de alienígenas, a chamada área do disco tem toboáguas com acesso por um disco-voador, três piscinas e uma rampa de boias com quatro pistas. Já o Parque das Águas Quentes é todo decorado como se fosse uma praia paradisíaca, entre coqueiros, cascatas e espreguiçadeiras, e conta com três piscinas com águas a temperaturas entre 34°C e 38°C, além de palco para shows.
O complexo de toboáguas reúne quatro piscinas, dois toboáguas retos e quatro em forma de caracol. Há também o Free Fall – queda livre com mais de 11 metros de altura e 120 metros de extensão. No começo deste ano, foi inaugurada uma réplica detalhada de um vulcão, com 15 metros de altura, cascatas, gruta e piscinas internas de água quente.
Com descontos especiais para crianças, estudantes, professores, idosos, pessoas com necessidades especiais, aniversariantes do mês, no site do parque é possível comprar ingressos de forma parcelada no cartão de crédito. Bastar acessar https://www.thermas.com.br/ingresso/ e escolher o dia.

SERVIÇO: O Thermas Water Park fica na Fazenda Limoeiro, na Rodovia Geraldo de Barros (SP–304), Km 189, em São Pedro. Contatos: (19) 3181-2111, 3481-0900.
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »