04/05/2017 às 14h08min - Atualizada em 04/05/2017 às 14h08min

Lideranças políticas se reúnem na Câmara Municipal

Prefeito Denis Andia foi surpreendido com a possibilidade de Santa Bárbara receber a Universidade Estadual Paulista

Portal Atualidade
PORTAL ATUALIDADE


Prefeito Denis Andia foi surpreendido com a possibilidade de Santa Bárbara receber a Universidade Estadual Paulista
O encontro regional de lideranças políticas aconteceu na manhã desta quinta-feira (4),  na Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste com a presença de pouco mais de 400 pessoas, entre prefeitos, vices, secretários e vereadores além de representantes de entidades, associações  e população barbarense.








O prefeito de Santa Bárbara, Denis Andia recebeu de primeira mão do vice-governador Márcio França, a informação de que a cidade é uma forte candidata para abrigar a Universidade Estadual Virtual, um projeto já em andamento do governo do Estado.
“Fui surpreendido com esse anúncio, que é muito positivo para a cidade e principalmente para os barbarenses que pretendem se aprofundar nos estudos”, disse o prefeito.

Para se tornar uma sede da universidade caberá aos chefes do Executivo em aceitar e disponibilizar um local para o funcionamento com aulas noturnas. “A Universidade será padrão USP, com duas engenharias, pedagogia e física”, explicou França.
Quanto aos pedidos direcionados ao governador Geraldo Alckmin, o prefeito destacou o Programa Desenvolve São Paulo, que já está sendo debatido em São Paulo desde 2014.

Outro assunto foi em relação as eleições de 2018, referente aos futuros políticos. “Começamos a desenhar politicamente o que vem pela frente”, finalizou Andia.

Com a presença do Secretário Estadual da Cultura e Turismo, José Luiz Penna também foi explanado sobre a realização da Virada Cultural Paulista, que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, na cidade, com uma ampla programação.
O Secretário também falou das dificuldades que a Pasta enfrenta nesse momento de crise financeira e política.
“Temos uma dificuldade financeira menor se compararmos com outros Estados. O que puder manter e ampliar, no sentido de chegar aos Municípios nos o faremos. E Santa Bárbara é um exemplo típico da nossa resistência”, afirmou Penna.

No final da reunião, os prefeitos, presidentes da Câmara e outras lideranças entregaram suas demandas ao vice-governador que entregará em mãos ao Geraldo Alckmin.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »