04/05/2017 às 01h04min - Atualizada em 04/05/2017 às 01h04min

Corinthians/Pague Menos/Americana é tetracampeão da LBF CAIXA

Redação
Reprodução
O Corinthians/Pague Menos/Americana é o mais novo campeão da LBF CAIXA 2016/2017. Apoiado por mais de 2 mil torcedores, as americanenses não vacilaram e derrotaram a equipe do Uninassau por 73 a 66 (36 A 28 no primeiro tempo). Com a conquista, Americana chega ao tetracampeonato nacional. Anteriormente, as americanenses conquistaram o título em 2012, 2014 e 2015.
 
"Essa torcida merece muito. Tenho um carinho enorme pela cidade de Americana, pela torcida num todo. Isso já acontece a muito tempo, eu nem era nascida e já exista essa grande festa", comentou a pivô Damiris.
 
Após comemorarem o tetracampeonato as atletas e comissão técnica do Corinthians/Pague Menos/Americana desfilaram pelas principais ruas da cidade exibindo o troféu do campeonato nacional.
 
“Cada carreta que participei tem uma história diferente, assim como cada título conquistado. E conquistar esse título jogando em casa não tem preço. Você saber que pessoas saem de suas casas para nos apoiar é gratificante”, comentou a armadora Babi Honório.
 

Após a carreta, atletas e membros da comissão técnica foram recebidos pelo prefeito de Americana Omar Najar, além do secretário de esportes Oswaldo Klein Neto “Foca”.
 
“Hoje o basquete e a modalidade mais importante para Americana, a gente sabe a importância que essas meninas tem, são batalhadoras e lutaram para trazer esse título pra cidade. E a conquista desse título eleva de forma positiva o nome da cidade de Americana em nível nacional e internacional”, explicou o secretário de esportes Oswaldo Klein Neto “Foca”.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »