02/05/2017 às 11h34min - Atualizada em 02/05/2017 às 11h34min

Fim do foro, reforma trabalhista e CPI da Previdência continuam na pauta do Senado

Redação
Agência Brasil

Os temas que marcaram o notíciário político na semana passada voltam em pauta. Amanhã (3), será retomada a discussão da proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com o foro especial, que passará pela primeira das três sessões de discussão necessárias antes da votação em segundo turno. O texto extingue o foro privilegiado para todas as autoridades, exceto os presidentes da Câmara, do Senado, da República e do Supremo Tribunal Federal. Os senadores também passam a se dedicar à análise do projeto de lei da reforma trabalhista, aprovado na Câmara na quarta-feira 26.


As primeiras discussões deverão ser a respeito da imposição ou não de urgência para sua tramitação e o texto não deverá passar por uma comissão especial, e sim por pelo menos três comissões de mérito permanentes da Casa: a Comissão de Constituição e Justiça, a Comissão de Assuntos Sociais e a Comissão de Assuntos Econômicos.
 
Outro tema que deve começar a ser discutido no Senado esta semana está relacionado à Previdência. Embora a reforma da Previdência ainda não tenha sido votada na Câmara, os senadores já começam a se aprofundar no assunto com o início dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência.
 
A CPI foi instalada na semana passada e vai apurar os números do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e identificar casos de fraude e sonegação. 
(Fonte: Agência Brasil)

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018