20/08/2018 às 20h03min - Atualizada em 20/08/2018 às 20h03min

Greve dos Servidores Públicos de Hortolândia é suspensa

Apesar disso, presidente do sindicato afirma que as reivindicações vão continuar

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação
A greve dos servidores públicos de Hortolândia foi suspensa hoje (20) após uma assembleia do STSPMH (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia). Os trabalhadores, que pararam no último dia 30 de julho, devem voltar aos seus postos amanhã.


“A Prefeitura conseguiu na justiça que 80% dos servidores da Saúde e da Educação voltassem ao trabalho. Isso fez com que diminuísse muito o pessoal nas manifestações. Por isso convocamos a assembleia e decidimos pela suspensão. Mas não paramos com as reivindicações. Ainda estamos em estado de greve e queremos nosso direitos assegurados”, explicou Milton Vianna Pinto, presidente do sindicato dos servidores.

Inicialmente, os servidores pediram um reajuste de 7,5%, mas a Prefeitura de Hortolândia só ofereceu 1,56% de aumento salarial.

Atualmente, o STSPMH pede um complemento de 1,29% e tem como principal preocupação o não desconto dos dias parados. De acordo com o presidente do Sindicato, pautas como troca da cesta básica por cartão compras, mudança da data-base para março e plano dentário sem custo para os servidores não foram deixadas de lado.

A Prefeitura de Hortolândia não comenta nada relacionado à greve.

Notícias Relacionadas »
Comentários »