27/03/2018 às 17h29min - Atualizada em 27/03/2018 às 17h29min

Festival Infantojuvenil de Ciclismo de Pista acontece neste sábado

Prefeitura de Americana
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude realiza no sábado (31), a partir das 8 horas, a 5ª Etapa do Festival Infantojuvenil de Ciclismo de Pista, que acontece no Velódromo de Americana (Avenida Bandeirantes, 1.444, Chácara Machadinho). As inscrições se encerram nesta quarta-feira (28) pelo site www.festivalpista.wordpress.com e também podem ser feitas pessoalmente no dia do evento. O festival é aberto para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos e não é preciso ter experiência neste esporte. 

Realizado desde 2017, o objetivo do evento é fomentar o ciclismo entre as novas gerações. “Esta é a primeira etapa de 2018 e pretendemos realizar mais quatro durante o ano. Queremos mostrar o que é o ciclismo para que ele cresça, não só em Americana, mas em todas as cidades”, explicou o professor de ciclismo e um dos organizadores do evento, Estevam Mancini. Além dele, Fernando Firmino e Natália Gonzalez ajudaram a criar o festival.  

Para confirmar a participação no evento é necessário que o interessado preencha o formulário on-line, aguarde o recebimento da cópia da ficha de inscrição por e-mail, imprima a primeira página e a leve assinada no dia do festival. No sábado, é importante que o participante entregue a declaração confirmando a participação e faça a doação de um item de produto de limpeza ou de higiene pessoal, que será doado para o Fundo Social de Solidariedade de Americana. “Tivemos a ideia de fazer as doações e as pessoas podem conferir a lista com as sugestões de materiais no nosso site, o mesmo para realização da inscrição”, disse Estevam. 


Escolinha de ciclismo
A escolinha de ciclismo, que faz parte da Secretaria Municipal de Esportes, está com vagas abertas para alunos de 7 a 18 anos. As aulas acontecem no velódromo (Avenida Bandeirantes, 1.444, Chácara Machadinho), às segundas e quartas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde. 

Os interessados devem ir ao local, no dia das aulas, das 8h às 9h30 ou das 15h30 às 17h30, trajando roupas leves para a prática esportiva e com bicicleta. “É só me procurar para realizarmos a matrícula e, quem não tiver, temos o capacete que é obrigatório para a prática da modalidade”, explicou o professor Estevam. Os alunos devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis para a autorização da matrícula.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »