20/03/2018 às 11h07min - Atualizada em 20/03/2018 às 11h07min

Pela primeira vez, Paixão de Cristo de Piracicaba terá acessibilidade auditiva e visual

Engenho da Notícia
Foto: Divulgação
Pela primeira vez em seus quase 30 anos de apresentações ininterruptas, a temporada 2018 do espetáculo “Paixão de Cristo de Piracicaba” terá acessibilidade para deficientes auditivos e visuais. Realizada pela Associação Cultural e Teatral Guarantã, as encenações acontecerão entre os dias 25 de março e 1ª de abril, mas as sessões especiais terão dias específicos.
 
As duas apresentações com áudio-descrição acontecerão nas noites dos dias 25 e 26 de março, com um narrador instalado em uma cabine com isolamento acústico. Já as quatro sessões com intérpretes de libras serão realizadas dias 25, 26, 27 e 30 de março, sempre às 20 horas.
 
“Em quatro das oito apresentações, o espetáculo será integralmente interpretado em Libras - que é Linguagem Brasileira de Sinais - voltada para os deficientes auditivos. Já para os deficientes visuais serão distribuídos fones de ouvido com receptores, para que possam acompanhar a narrativa por meio de um profissional instalado em uma central de áudio”, explicou Harlei Mariano Souza Junior, presidente voluntário da Associação Guarantã.
 
Centrada na epopeia bíblica, a “Paixão de Cristo de Piracicaba” está em sua vigésima nona edição consecutiva. Narrando os últimos dias de Jesus Cristo na Terra, a apresentação teatral é encenada durante a Semana Santa no Engenho Central, localizados às margens do rio que dá nome a cidade, no interior de São Paulo.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3413-7888, pelos e-mails 
[email protected] e [email protected] ou pelo site (www.guaranta.org.br) e página do Facebook (www.facebook.com/guaranta.associacao). 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »