16/03/2018 às 09h33min - Atualizada em 16/03/2018 às 09h33min

Inscrições para curso profissional de dança vão até dia 21/03 em Hortolândia

Interessados podem comparecer à Escola de Artes “Augusto Boal”, no Jardim Amanda

Comunicação | Hortolândia
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Hortolândia prorrogou, na quinta-feira (15/03), o prazo das inscrições para o curso profissionalizante de dança. Os interessados podem se inscrever na Escola de Artes “Augusto Boal”, localizado na rua Casemiro de Abreu, s/n, Jardim Amanda, até a próxima quarta-feira (21/03). O processo seletivo será no dia 21 de março e a divulgação do resultado no dia 22 de março. As aulas começam no dia 26 de março. 
 
Os candidatos passarão por uma seleção para avaliar o nível vocacional. Os aprovados no processo seletivo deverão comparecer à Escola de Artes com cópia de RG (caso seja menor os documentos dos responsáveis devem ser apresentados), foto 3x4 e comprovante de endereço. Não é preciso possuir experiência na área. 
 
As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, na Escola de Artes. As atividades têm duração de dois anos. Para participar do curso é necessário estar cursando ou concluído o Ensino Médio e possuir idade a partir dos 16 anos. 
 
 
O curso tem como objetivo estimular a população a conviver com o mundo das artes, descobrir novos talentos, capacitar novos profissionais para o mercado de trabalho. Além disso, as aulas de dança  proporcionam benefícios como: aperfeiçoa técnicas de respiração, vocal e visual, melhora desenvoltura no palco, promove a interação social e melhora a capacidade de concentração do indivíduo. 
 
Uma apresentação será realizada todo fim de semestre, até o término do curso, para avaliar a capacidade, desempenho aprendido na sala de aula e possibilitar ao aprendiz, experiência nas artes da cena.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »